Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
Oração da gratidão.
Não há uma estatística que possa bem informar à saciedade o procedimento dos filhos de Deus, quando se trata de agradecer às dádivas recebidas do Pai Celestial.
O que é certo e comum na liça da existência, são as reclamações que assolam os corações daqueles que têm sede de justiça. Isso é até compreensível. Os seres humanos cumprem programas de vidas traçados adredemente na pátria espiritual.
Por essa razão vêem a esse mundo de Deus para realizar as provas e valer-se da ensanchas para literalmente expiar os compromissos transatos, quando falhamos nos projetos assumidos para os resgates do "quantum debeatur".
Que os amigos não se assustem com essa assertiva.
Todos estamos comprometidos com o nosso passado. As experiências são métodos pedagógicos da vida para atendermos a lei de progresso. Nessa peregrinação, vamos acertando umas e em outras vamos amargando o sabor da derrota.
Nas primeiras, nossos corações se rejubilam de alegria. Nas segundas, o Senhor da Vida nos concede a benção da reencarnação para que possamos, com a experiência adquirida nos alicerces dos erros pregressos, aplicarmos o exercício da boa vontade e mover as montanhas através da fé como nos ensinou o Homem de Nazaré, para alcançarmos os altiplanos celestiais.
Com essa reflexão será inexorável admitir que nada, mas nada absolutamente nada, justifica as reclamações que diuturnamente fazemos contra as cizânias ou dissidências da vida. Não tem valor nenhum, dizer que nossa existência está em decadência, que o mundo vai de mal a pior. Que os furtos, roubos, latrocínio, os estelionatos e os crimes contra a administração pública ou contra a humanidade, não encontram mais solução. Enfim, o homem está perdido.
Não amigos, isso não é verdade. Os filhos de Deus não estão perdidos. Estão em provas e expiações. Na avaliação das provas, muitos serão os considerandos para a devida aprovação. Há àqueles que já sensibilizados em suas almas, não mais exprobam pela palavra articulada suas dificuldades, mas mesmo assim o fazem pelo poder do pensamento, acusando a Divindade de suas incúrias.
Há entretanto, muitos que já evoluíram espiritualmente, estão aptos na linguagem popular a ser aprovados nos vestibulares em que se inscreveram como candidatos à felicidade, no dizer do espírito benfeitor da humanidade, Joanna de Ângelis, e por essa razão a gratidão é uma constante em suas vidas, pois o lema adotado é não chorar porque as rosas têm espinhos, mas gargalharem de alegria por saberem que as rosas exalam o mais doce perfume de Jesus de Nazaré. A essência de Nardo.
Diante dessa realidade incontestável, o final do ano que se aproxima pode nos conduzir a gratidão das bênçãos que recebemos todos os dias do Senhor do Universo, como luz dourada que ilumina nossas existências, e nos alforria a dizer com sentida emoção, inspirando nos conceitos do anexo, para o final de ano que se aproxima:
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao aproximar o fim de mais um ano do calendário civil, queremos te dizer obrigado por tudo aquilo que recebemos de Ti.
Nossa imensa gratidão pela vida, pelo ar, pelas estrelas, pelo sol, pelo amor do Celeste Amigo e pelas flores, que tu colocastes no altar da natureza para embelezar à vida, bela colorida e consentida.
Muito obrigado pela alegria e pela dor que experimentamos no jornada do aprendizado. Obrigado por tudo que nos foi possível realizar e pelo que não conseguimos lograr êxito desta vez.
Pai, nem por isso, deixaremos de te oferecer tudo que estamos fazendo e que já fizemos nesse ano que exaure o seu tempo perdido. Receba Senhor, o nosso trabalho, as tarefas que passaram pelas nossas mãos e o que com elas pudemos construir em nome do amor do Cristo de Deus.
Por essa razão, desejamos apresentar-te as pessoas que ao longo destes meses e desse ano, amamos com fervor, a família, a esposa, os filhos, os netos, as amizades novas que nos mostraram o porto seguro de nossa evolução, na conquista de novos amigos, em detrimento aos "inimigos" do passado.
Apresentamos também os amigos da família universal que estão perto de nós, como os companheiros de trabalho, dos escritórios, das fábricas, dos fóruns da vida, e todos àqueles por onde mourejamos e àqueles que pudemos ajudar e com os quais compartilhamos à vida, o trabalho, a alegria e a dor.
Aproveitamos senhor, essa oportunidade de declarar nossa gratidão, para te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo desalinho no trabalho mal feito, perdão pelos momentos em que perdemos o entusiasmo pela imorredoura oportunidade de bem viver.
Perdão pela oração que aos poucos, pela falta de fé, fomos adiando e que agora venho apresentar-Te, como renúncia por todos os meus esquecimentos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Logo mais, haverá novo alvorecer, novas oportunidades, novo ano brilhará como sol de quinta grandeza a iluminar nossas vidas, para recomeçar as tarefas, o tempo perdido e as chances mal aproveitadas.
Por essa razão paramos nossas vidas diante do novo calendário que se aproxima e te apresentamos esses dias do porvir, que somente Tu saberás se chegaremos a vivê-los nesse programa existencial.
Enquanto aguardamos com devotamento a vossa generosidade, no hoje, no aqui e agora, vivendo a alegria desse momento, te pedimos por nós, para nossos parentes, amigos e adversários, a paz e a alegria, fortalecendo-nos na prudência, na lucidez e na sabedoria.
Queremos viver cada dia, um de cada vez, de momento a momento, de hora em hora, com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Te rogamos finalmente Pai, fecha nossos ouvidos a toda falsidade e nossos lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem, para que somente de bênçãos se encham nossos espíritos.
Da mesma sorte, te suplicamos, 0h Pai ! Abre malma, a tudo o que é bom, generoso e fraterno para que meu espírito seja repleto somente de bênçãos afim de que eu as derrame por onde passar.
Senhor, a meus amigos que receberem esta mensagem, e a ela dedicarem um pouco de seu precioso tempo para pacificar seus corações da turbulência dos afazeres e das provas da vida, enche-os de Sabedoria, Paz e Amor e que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Encha-nos Senhor, da mesma forma e com os mesmos propósitos, de bondade e alegria para que todas as pessoas que encontrarmos pelos caminhos da vida, possam descobrir em nós um pouquinho de Ti.
Conceda-nos Senhor, um final de semana repleto de paz, em nome de Jesus de Nazaré, com nosso ósculo depositado nos corações de nossos amigos fraternos, estensivos as respectivas famílias, em nome da oblata da fraternidade universal.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
anexo do texto
Minha oração no final do Ano
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo o que foi possível e pelo o que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver
sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Paro a minha vida
diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a legria,
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte
um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoistas ou que magoem.
Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.
Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas
que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Amém