Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
O mundo globalizado nos dias atuais oferece uma visão de grande jubilo a humanidade, sob o ponto de vista do atendimento da Lei de Progresso a que estamos submetidos ao comando das Leis da Divindade.
Da mesma sorte, estarrecemo-nos com os acontecimentos do dia a dia e da hora a hora, quando somos tomados de assalto com as notícias que nos chegam por todos os meios de comunicação.
São os Lindenbergues da vida matando a menina Eloá. Os desavisados que esquartejam uma criança e deixam seus restos mortais em uma mala nas rodoviárias. O Magistrado José Carlos de Oliveira Mattos e o Ministro Medina da Excelsa Corte outorgando sentença de favores.
O Dr. Nicolau dos Santos que desviou do erário público R$ 169.000.000,00 para os seus bolsos, no TRT da 2ª R retardando a justiça especializada e propiciando muitos trabalhadores fazerem a grande viajem sem antes ter recebido seus direitos. Suzana Von Richetoff mancomuna-se com os irmãos Cravinhos e assassinam seus pais, enquanto há 200 e poucos dias os Nardonis estão presos sob acusação de matarem a filhinha Isabela.
É um verdadeiro horror.
Da mesma sorte, não somos poupados dos cataclismos que assolam o planeta Terra. O Tsunami varreu a Ásia e ceifou em 2001 mais de 240.000 vidas deixando um rastro de desolação. O Katrina foi devastador e agora a pátria amada, novamente foi colhida de surpresa pelo dilúvio no Estado de Santa Catarina.
As primeiras notícias contam centena de mortos, mais de 80.000 desabrigados, sem casa, sem eira, nem beira. Falta-lhes um canto para dormir, o que comer, o que beber e o que vestir.
É duro amigos, mais essa é a realidade.
Nesses momentos, quando tudo parece estar perdido e a humanidade esta sem o endereço da Divindade, convém buscar na fé o lenitivo que cura as feridas e acalenta as dores da alma. O caminho é o Mestre Jesus, o ilustre aniversariante do mês de dezembro. Busquemo-lo para acalentar nossas almas:
Quando tudo parecer perdido, e a esperança desaparecer, procuremos por Ele. Ele estará ao nosso lado, muito embora não possamos vê-lo, poderemos senti-lo pelo poder da fé.
Quando as lágrimas, da partida de um parente ou as desditas insistirem em caírem de nossos olhos, lembrem-nos do sangue que Ele derramou por nos anelando a nossa felicidade.
Se por ventura nos momentos de dores pungentes, o desejo de morrer acercar-se de nós tomando conta de nosso ser, lembremo-nos que a “morte” do Mestre não foi em vão. Ele morreu para salvar os homens. Por essa razão, não nos olvidemos de que somos eternos e o Pai Celestial é o dono da vida dispondo de todo o tempo do mundo para nos fazer feliz.
As tempestades da vida vêm e vão saneando a atmosfera, mas a vida continua, e, com fé e esperança alcançaremos os paramos celestiais. Não importa quanta dor exista no caminho que nos conduz a porta estreita. O Evangelho do Cristo de Deus constitui o lenitivo salutar para cicatrizar as feridas da estrada da vida.
Bem por isso amigos, quando tudo parecer obnubilado, e os desamores, as descrenças, as desesperanças, insistirem em tomar conta dos nossos corações, busquemos a Jesus de Nazaré que jamais abandonou os que o procuram. Recordemos suas prédicas: “Do rebanho do Pai, nenhuma ovelha se perdera”
O natal se aproxima amigos, vamos fazer a nossa parte, colocar um sorriso no rosto, erguer a cabeça e seguir em frente, pois a vida é bela, colorida e consentida e logo mais, sentiremos a sua presença em nossas almas.
Nesse instante tudo se resolverá. Tristezas não cabem em seu mundo, E se nos prova nas coisas da vida, é porque sabe que a Providencia Divina nos deu força suficiente para enfrentar as cizânias das existências.
Em nome do Pai, que jamais abandona um filho, esperemos confiante um porvir de paz e entreguemo-nos a Ele, aceitando as provações, pois essas provas nos auxiliarão a engrandecer nossos espíritos, e seremos mensageiros de suas palavras, quiçá um dia poderemos dizer como disse o apóstolo dos gentios Paulo de Tarso.
“Já não sou eu quem vive, mas o Cristo que vive em mim”.
Com esse proceder, seremos testemunhas vivas do seu poder e do seu amor, pois aqueles que confiam N’ELE sabem que: Ele é a luz do mundo, e aquele que o segue jamais andará nas trevas.
Com esse ideário, segue nosso osculo depositado no coração dos amigos fraternos, em nome do preclaro aniversariante do mês, com a oblata da fraternidade universal, anelando que a paz do Divino Rabi da Galileia esteja fazendo morada em seus corações.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
anexo do texto
Quando tudo parece perdido
Quando tudo parece perdido,
E a esperança desaparece,
Procure por mim, Estou a teu lado,
Embora não me vejas.
Quando lágrimas,
Insistirem em cair de teus olhos,
Lembra do sangue que derramei,
Para que fosses feliz,
Quando o desejo de morrer,
Tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em vão,
Eu morri para salvar os homens,
E mesmo assim não consegui.
Eu tenho meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
E só morrerás em meu tempo,
Quando o desejo de morrer,
Tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em vão,
Eu morri para salvar os homens,
E mesmo assim não consegui.
Eu tenho meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
E só morrerás em meu tempo,
Quando tudo parecer breu,
Os desamores,
As descrenças,
As desesperanças,
Insistirem em tomar conta,
De teu coração,
Me busca, nunca abandonei
Quem de mim precisa,
E não será tu, que confias em mim,
Que deixarei desamparada(o),
Vamos coloque um sorriso,
Neste rosto,
Erga a cabeça e siga em frente,
Logo, logo, sentirás minha presença,
E tudo se resolverá.
Tristezas, não cabem em meu mundo,
E se te provo em coisas da vida,
É porque sei, Tens força suficiente,
Para enfrenta-las. Eu sou teu Deus,
Jamais te abandonarei... Portanto filha (o),
Espera, e confia... Em meu tempo...
Tudo resolverei. Entrega-te a mim sem medo...
Pai nenhum deste mundo,
Abandona um filho,
Aceite então as provações a que te submeto,
Estas só servirão, para engrandecer teu espírito, e te tornares, Mensageira(o) de minhas palavras, e de meus atos em tua vida.
Será testemunha viva, Do meu poder, E do meu amor,
Por aqueles que confiam em mim!
“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.” EU TE AMO! Jesus Cristo