Queridos amigos.
Jesus sê conosco.
A Fé em Deus e a Nova Página de Vida.
Uma das mais belas páginas de amor concedida pelo Senhor da Vida aos seus filhos, criados simples e ignorantes, com destino aos páramos celestiais, são as páginas da vida para passarmos a limpo a nossa história, nossos procedimentos, enfim, fazer a revisão que se fizer necessária para o nosso crescimento em direção às estrelas.
Erramos muito no caminho de nossa evolução. Recordo-me dos bancos acadêmicos. Naquela época se tomava nota das lições dos professores e os ditados eram sempre rápidos que mal dava para manter a letra sobre controle, o que desarmonizou a nossa grafia e até hoje padecemos desse vício.
Parece letra de médico, diz o dito popular.
Nessas ocasiões pensava comigo mesmo. Amanhã passo a lição a limpo. Oh! Amigos. Que ledo engano cometia. Jamais se apresentava a oportunidade de passar a limpo as lições transatas.
Com o senhor da vida é diferente.
Ele nos dá todos os dias, uma página nova no nosso livro da vida. O propósito e nele escrevermos direito o que foi mal redigido no passado. Somos autores de nossos destinos. Por essa razão Ele nos concede a cada dia uma nova oportunidade de bem enfrentar os combates de provas e expiações.
Se erramos, e isso acontece com freqüência, eis aí o novo dia, com o sol a brilhar em nossas vidas, convidando-nos a caminhar a partir desse momento, para escrever nossa história com grafia das mais belas que se possa imaginar.
São as novas oportunidades oferecidas pela Consciência Cósmica para o nosso progresso. Estaremos no comando de cada novo dia e presentemente no comando de um novo ano neste ano de 2009 depois do nascimento do nosso Celeste Amigo.
Nesse ano novo certamente encontraremos momentos de mau tempo e enfrentaremos tempestades, dificuldades e adversidades que serão representadas por recursos financeiros escassos, doenças que nos visitarão sem hora marcada, a partida de algum parente fora da hora combinada, ou mesmo a perda de um emprego ou mesmo vermos desvanecer o sonho de um projeto a longo tempo acalentado.
Serão situações que nos farão pensar que o mundo estará virado de cabeça para baixo. Na hora em que formos testados nas duras provas da existência, somente a Fé e o bom ânimo, como ensinou Jesus de Nazaré, nos servirá de suporte para atravessar o mar bravio.
De fato amigos, a todo momento as notícias chegam estarrecedoras. Manchetes falam de bombas e, em fotos dramáticas, nos dão a conhecer a dor, a morte e a destruição. É Israel bombardeando a faixa de Gaza e os Palestinos revidando. Por outro lado, as imagens televisivas nos trazem ao conhecimento grande número de assaltos, de roubos e de furtos.
A violência chega ao lar pela boca dos próprios filhos que, ao se habituarem com a agressão de fora, aderem à onda e passam a agredir, igualmente, no verbo e no agir. Andamos pelas ruas e o trânsito indisciplinado parece nos perseguir os passos.
A natureza se apresenta rebelada contra os maus tratos que o homem lhe vem impondo e estertora e grita, transformando¬-se o vento em furacão, pequenos abalos em terremotos alarmantes, chuvas em enchentes que nada respeitam, nem mesmo a vida humana.
Parece mesmo, que absolutamente ninguém está seguro em lugar algum, desde que temos a nos espreitar pessoas em desequilíbrio, violentas e indisciplinadas, além da fúria dos ventos e das tempestades.
Aturdimo-nos diante dessa realidade e o cansaço parece que nos domina, dizendo-nos da impossibilidade de lutar contra tantas coisas e de vencê¬-las ao mesmo tempo. Que não nos iluda a nossa vã filosofia. Será suficiente acionarmos a alavanca da fé e outro será o panorama com que nos defrontaremos.
Com efeito, os dias que atravessamos são verdadeiramente graves, mas podem ser vencidos com paciência e persistência, confiança no Senhor da Vida e fé nos seus desígnios, afinal Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente.
Não há nada que nos impeça de manter a tranqüilidade, banhando-nos na fé e na Providência Divina, sustentados pela certeza do amor Dele que a tudo provê, e aqueles que pegam em suas mãos não se permitem desesperar.
Na História a Terra já conheceu muitos outros períodos de loucura. Momentos em que Espíritos foram provados e venceram, dando testemunho da fé que lhes robustecia as fibras dalma.
Recordamos de Joanna dArc enfrentando a fogueira do martírio, em harmonia, guardando energias para perdoar aos que lhe imolavam o corpo, imitando Jesus de Nazaré no monte Golgota a rogar perdão pelas nossas faltas.
Na mesma serenidade e com tranqüilidade permaneceu Joana de Cusa, nossa benfeitora Joanna de Ângelis, outrora mártir dos primeiros tempos do Cristianismo que, estribada na sua fé, suportou a fogueira com heroísmo.
A serenidade e a tranqüilidade foram sempre marcas registradas dos que afirmaram seguir Jesus. Os cristãos primitivos compareciam à arena do Circo, portando um sorriso nos lábios que desabrochavam em cânticos de louvor.
Conduzamo-nos pois, com bom ânimo, alimentados pelo Evangelho de Jesus, que é luz para o Espírito imortal. Conservemo-nos em harmonia, apesar do clima de insensatez que impera em muitas almas. Como cristãos, devemos demonstrar a nossa fortaleza, a fim de que nos transformemos em apoio para os que seguem atrás de nós, desesperançados e tristes.
Jamais olvidemos que os metais, para serem modelados, necessitam experimentar a fornalha ardente e para revelar a beleza que se encontra em seu interior, o bloco de granito necessita receber os duros golpes do martelo e do cinzel.
Pois assim também o Espírito, para se apresentar em toda sua beleza, necessita ser lapidado, e sofrer o calor das dores e das provações, enquanto não impere em sua vida o amor a Deus, o amor ao próximo e o amor a si mesmo.
Sob os ditames desses conceitos e lições, procuremos ser feliz em qualquer circunstância que sejamos convidados a participar do concerto universal. A vida é uma benção e uma aventura para àqueles que ousam ser felizes e serão sempre as dificuldades que irão nos fortalecer o espírito para voar nas asas da esperança e da caridade, com braços fortes trabalhando duro e pegando no pesado.
Apesar dessa proposta, dentro do mesmo concerto da sinfonia da vida, arranjemos tempo para as coisas simples da nossa existência, como contemplar o sol que todas as manhãs dá um espetáculo radioso, sem preconceito de raça, cor ou religiosidade e a todos ilumina sob o comando do Senhor do Universo.
Vamos também admirar a lua, o mar, as estrelas e a beleza que Deus colocou no altar da natureza para embelezar esse planeta de provas e expiações. Vamos sentir as pessoas, olhando-as com carinho e mansuetude, e da mesma sorte, ouvir o canto dos pássaros e o vento que sopra, sem que ninguém saiba de onde vem ou para onde vai, apenas que passa deixando o rastro do perfume da natureza embelezando a vida, para o reto cumprimento de nossos deveres.
Com essas reflexões, segue nosso beijo em seus corações, com a oblata de nossa fraternidade universal, desejando aos amigos um ano novo repleto de trabalho, alegria, saúde, com fé na Divindade e votos de uma semana de muita paz em nome de Jesus de Nazaré.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
anexo do texto
ATERRIZAMOS EM 2009!!!
Estaremos no comando de um ano ou de cada dia um dia novinho...
no qual certamente encontraremos momentos de mau tempo e
enfrentaremos...
Tempestades, dificuldades e adversidades..
Situações que nos fará pensar que o mundo
Estará virado de cabeça para baixo...
...onde não saberemos para que lado correr...
...quando as coisas não funcionarem como planejamos!!!!!!!!
Tenhamos Fé e Bom Animo.
Precisamos acreditar sempre!
Afinal há uma luz no fim do túnel...
...um pote de ouro no fim do arco-íris
... e o arco-íris pode estar ou ser construído em qualquer lugar,
Sejamos felizes!!
Afinal a Vida è uma grande aventura..
E’ Ela que nos da a possibilidade De fortalecer o nosso espírito!!!
Trabalhemos duro conosco mesmo...
peguemos no pesado...
...mas arranjemos tempo para as coisas simples da vida..
Olhar o sol...
Admirar a lua...
...o mar...
...sentir as pessoas, o vento, observar o céu!
Enfim sentir a beleza da Vida!!
Que o nosso 2009 e cada dia deste novo ano
Seja de muita Paz, Amor ,
Saúde, Harmonia e Alegria no cumprimento
do nosso Dever..
Com grande e afetuoso abraço;