Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
O semeador saiu a semear.
Sem exceção todas as parábolas do Cristo de Deus são de uma pureza educacional incomparável. Nada há no mundo que possa suplantar a forma e a maneira didática com que o Homem de Nazaré se valeu para sedimentar suas lições, insculpindo nos corações com sede de conhecimento, as ferramentas que lhe serviriam no porvir de arrimo para os Campos Elíseos de nossas vidas.
A parábola do semeador que saiu a semear, toca profundamente em nossas vidas de todo o sempre. Em outras palavras, sempre que o desanimo chega atrevidamente e ataca nossas mais puras intenções d’alma, ou a discórdia faça morada em nosso lar, ou ainda, qualquer das naturais dissidências da vida ceifa nossas boas intenções, lá esta a parábola do semeador que saiu a semear nos convidando a não desanimar.
O Cristo de Deus presciente de nossas necessidades, através das narrativas imbatíveis que trazia a nosso conhecimento, prevenia de que sendo nossa a responsabilidade, o plantio de boas sementes é que faria florescer o jardim de nossas vidas.
Por essa razão, cultivar a terra equivale ao cultivo de nosso interior com sementes de boa qualidade, de amor, de tolerância, de paciência, de indulgência, de fraternidade e de afabilidade, virtudes que podem fazer nosso jardim da vida produzir lindas flores com o suave perfume da essência de Nardo, o perfume de Jesus.
Com esse cultivo em nossas almas, certamente as sementes das virtudes nos levarão as mais belas flores e saborosos frutos da vida. A colheita do que plantarmos, semeadas em nossos corações, produzirão a paz, a prosperidade, a elevação espiritual em nome do amor que o Divino Galileu nos concedeu.
Ao semearmos nossas sementes, tratando-se de assuntos amargos, capazes de criar uma contenda, procuremos examinar a questão com brandura, como ensinou o Divino Rabi da Galileia.
Tudo tem dois lados a serem examinados.
O bom senso é o diretório que nos levará a melhor compreender as dificuldades do momento e encontrar o caminho que atenda a necessidade de todos.
Deus está no leme de nossas vidas.
Não há como errar o porto seguro. Nossos comportamentos e nossas escolhas pelo livre arbítrio, ditará o nosso destino. Se tomarmos a rota errada, somente atrasará a nossa chegada aos páramos celestiais. Estagiaremos na dor, mas nada impedirá de se chegar ao destino traçado pelo Senhor da Vida.
Por essa razão, devemos resistir ao mal a todo custo, em homenagem as alegrias futuras. É nosso dever nos relacionamentos humanos ver os outros também como filhos de Deus vivo.
No lar e no trabalho, use paciência e Amor. Nas dificuldades, ore sempre. A semente do bem que se planta rende bons frutos permanentemente. A felicidade não vem pronta, você é quem a faz. A palavra é vida asseverou o Divino Jardineiro. Utilizemo-nas para edificar o nosso futuro. Pelo exemplo conduziremos nossos destinos e deixaremos raios de luz para àqueles que vem na retaguarda da vida, como se nosso reto proceder fosse setas luminosas a indicar o caminho que os levará a pacificação de suas e de nossas almas as cumeadas do amor em plenitude.
Com esses sentimentos dalma, segue nosso ósculo depositado em seus corações, com a oblata da fraternidade, desejando aos amigos um ótimo fim de semana em nome de Jesus de Nazaré.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli
Anexo do texto
Plante boas sementes.
Cultive a sua terra interior com sementes que dão lindas flores e saborosos frutos.
Com o tempo, vem a colheita do que você plantou.
Semeie no seu coração as sementes da paz, prosperidade, espiritualidade e do AmoR.
Nos assuntos, tome o lado benéfico; no planejamento da vida, resista ao mal e imagine as alegrias futuras;
Nos relacionamentos, veja os outros como filhos de Deus vivo.
No lar e no trabalho, use paciência e AmoR.
Nas dificuldades, ore sempre.
A semente do bem que se planta rende bons frutos permanentemente.
A felicidade não vem pronta, você é quem faz.