Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
A FORÇA DO PENSAMENTO.
Os seres humanos dotados da inteligência que os distingue dos demais seres da criação têm sensibilidade nos recônditos d’alma, sobre a força do pensamento. Todavia, a maioria das criaturas de Deus não se dá conta desse poder.
Não imaginam que, o que pensam pode tornar-se realidade. Tudo o que acontece no plano físico, antes tem o seu arquétipo no plano espiritual e o que conduz nossas vidas são os nossos pensamentos.
Oh! Meu Deus. Pudéssemos nós eleger nossos procedimentos com fulcro nos pensamentos nobres, como àqueles que abrigaram a mente poderosa do Divino Amigo. Certamente as virtudes do perdão, da mansuetude, da misericórdia, do amor e da afabilidade fariam morada permanente em nossas vidas.
Não abrigar em nossos pensamentos imagens de rancor, ódio, maledicência, não julgar o próximo, enfim, não dar guarida no cofre de nossa mente a todo ato de improbidade, certamente nos faria conhecer um pouco da força de nossos pensamentos.
S
ão eles, nossos pensamentos, duas antenas poderosas. Uma receptora e outra retransmissora. Somos nós que operamos as ondas que alimentam essas comunicações.
Por essa razão, quando desejamos a realização de um projeto de vida ou a materialização de um sonho, literalmente poderemos afirmar que o Universo todo trabalha a favor de nossos anelos. Aplica-se nesse caso, o adágio popular. “Cuidado com o que você pensa, porque seus pensamentos podem tornar-se realidade.”
Diga-se, pois, que o maior instrumento de poder de que dispõe a humanidade se encontra dentro de cada um dos filhos da Providência Divina. O pensamento pode ser comparado com a eletricidade, produzindo resultados de acordo com o uso que dele se faz.
Se pensarmos em situações desagradáveis ou assistimos demais os noticiários que estiolam os mais puros sentimentos d’alma, em pouco tempo estaremos impregnados de correntes negativas que nos calam fundo n’alma sem nos darmos conta do dardo envenenado que atingiu nosso coração.
Da mesma sorte, quando nos envolvemos em pensamentos de nobreza, assistimos a um programa educativo na televisão, ouvimos uma melodia ou a um arranjo de uma orquestra, as mais puras florações de amor tomam conta de nossos corações e a calma passa a habitar nossas almas.
A
ssevere-se por essa razão que estamos continuamente interagindo com o Cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, atraindo as experiências que vivemos. Ao tomarmos consciência do poder do pensamento teremos nas mãos o passaporte que nos conduzirá para a realização dos nossos desejos mais profundos.
É do preclaro Einstein e da física quântica a consciência de que, em essência, SOMOS PURA ENERGIA. Essa energia se consubstancia na matéria, se transformando em corpo, mente e emoção.
É crível se concluir que os bons pensamentos nos mantém em sintonia com correntes vibratórias carregadas de energia positiva capazes de realizar as ações que nos propiciem felicidade e bem estar.
Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas. Essas emoções, por sua vez, influenciam a nossa mente, o nosso organismo e a nossa saúde, ajudando a nos manter saudáveis e bem dispostos.
As energias positivas, guardadas com cuidado no cofre de nossos pensamentos, geram bem estar físico e mental para àqueles que bem gerenciam a força poderosa do pensamento.
Nesse sentir, se nossos desejos forem por relacionamentos amorosos felizes, negócios, prazeres ou doença, seja como for, o primeiro cuidado a ser adotado é purificar e sanear os pensamentos.
A
lei da sintonia, como toda lei espiritual, mesmo que incompreendida por muitos, nem por isso deixa de produzir os efeitos que lhe dão causa. Assim como a gravidade atrai os corpos para o centro da Terra, os nossos pensamentos têm o poder de atrair para nós aquelas realidades que desejamos viver.
É necessário reconhecer as próprias qualidades e as potencialidades que o Senhor da Vida nos concedeu como instrumentos de elevação ética, moral e espiritual, capazes de nos fazer crescer, aprender e avançar em direção aos páramos celestiais.
Somente seremos capazes de oferecer aquilo que possuímos. Quem é capaz de amar e de se valorizar pode amar e valorizar a outrem. O caminho para a elevação do espírito, da auto-estima e da reforma íntima reside em cultivar bons pensamentos, cientes que eles são a nossa companhia por onde quer que mourejemos.
O livre arbítrio nos faculta sempre a escolha dos caminhos, dos pensamentos e das posturas que adotaremos na nossa jornada. Por essa razão não será justo culpar os espíritos de tudo o que de mal que nos acontece. É certo que eles influem em nossas vidas, mais do que imaginamos, segundo a orientação inscrita na questão 459 de “O Livro dos Espíritos”, mas seguir os maus conselhos ou não será nossa livre escolha.
N
ão nos enganemos, a cada momento, o que abrigamos em nossas mentes fará de nossas vidas o suave perfume de nossas existências, ou o fruto sem sabor da nossa jornada.
Com atenção e esforço de interiorização para àqueles que têm ouvidos para ouvir como propôs o homem de Nazaré, seremos capazes de identificar um pensamento inditoso na sua origem. Segundo Joanna de Ângelis, quando isso ocorrer, devemos substituí-lo por um bom pensamento facilitando a colheita de resultados positivos.
O Universo do Senhor da Vida, na força dos nossos pensamentos funciona como um espelho. Tudo o que transmitimos, criamos, desejamos e produzimos, retorna para nós sob os ditames da lei de causa e efeito.
Com essas considerações, nos associamos a Jael Klein Coaracy, fonte de nossas inspirações e dividimos com os amigos fraternos as lições de vidas destinadas a nossa elevação ética, moral e espiritual na direção dos altiplanos celestiais.
Ponto finalizando, segue nosso ósculo depositado em seus corações com a oblata da fraternidade universal, com votos de um ótimo fim de semana em nome de Jesus de Nazaré.
Do Amigo Fraterno de sempre.
Jaime Facioli.