Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
A SOLUÇÃO É O AMOR.
Para todas as contingências da vida sempre há uma solução. Indiscutivelmente, sem contradita, os filhos da Providência Divina buscam com sofreguidão encontrar a melhor vereda para os seus anelos.
É inimaginável que os filhos de Deus, estejam no estágio em que estiverem, possam de alguma forma desejar seguir o descaminho que os leva a dor, a desesperança e o desamor.
A procura é sempre pelo melhor. A família bem estruturada. Estamos em constante luta para bem viver e demanda incessante pela harmonia na sociedade onde mourejamos.
A prática do bem, seguindo as lições do Celeste Amigo será sempre o espeque onde nos apoiaremos para conseguir os nossos melhores projetos de vida.
Não se olvide, contudo, que o poeta Carlos Drummond de Andrade estava coberto de razão quando em poesia “No meio do Caminho” fez votos de fé. Foi nesse sentir que deixou seu coração transbordar.
Ao transbordar seus sentimentos, permite o poeta que dentro de cada um de nós possamos extrair de sua poesia os sentimentos d’alma com a qual cada filho de Deus retire do imo de sua alma a lição que lhe servirá de ícone a para chegar aos páramos celestiais.
Assim dita o seu coração na experiência de sua existência:
“No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do meu caminho. No meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida das minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra”.
Obviamente, estamos sempre diante das provas ou das expiações a que nos propusemos na pátria espiritual para vencermos nossas imperfeições e transformarmos nossos defeitos em virtudes.
Isso, contudo, quando os nossos projetos não se realizam, não nos dá o direito das imprecações, das acusações infundadas contra a Divindade, ou as desesperanças que se acercam daqueles que vacilam na fé, ou que se descuida de orar e vigiar.
O caminho certo existe, que ninguém se engane. É o amor. Entre outras razões, esse foi um dos motivos pelo que o Homem de Nazaré veio até nós dizendo em sua memorável retórica:
“Vinde a mim, todos vós que sofreis e estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós, e aprendeis de mim que sou brando e humilde de coração, e encontrareis o repouso vosso: porque meu jugo é suave e meu fardo é leve”. (Evangelho segundo São Matheus, cap. XI, v. 28, 29 e 30)
Com essas reflexões podemos nos dessedentar nas lições da vida para declarar que é no alvorecer de uma nova era que se encontram muitos desafios.
Para enfrentá-los, haveremos de encarar essas provas com amor e alegria no coração, certos e confiantes de que o Pai Celestial cuida de cada um de seus filhos e sabe o que faz razão porque chegaremos a um porto seguro, como viajor nas estradas e nos caminhos da vida.
Sempre seguindo os conselhos dos venerandos espíritos, deveremos permanecer no Amor do Sagrado Coração do Pai Celestial. Este amor será o ícone que nos levará a vencer todos os desafios, pois jamais nos sentiremos desamparados, segundo dispõe a questão 963 de “O Livro dos Espíritos”.
É este imenso amor que alicerça toda a Criação e é a chave para a Nova Era, cujo alvorecer já estamos vivendo e para que a nossa nova vida se plenifique na quinta dimensão.
Indiscutivelmente, todas as misérias do mundo de provas e expiações: os assassinatos, os roubos, os crimes de todo jaez, e, Meu Deus! Onde já seu viu, nos dias atuais, ainda se lapidar uma mulher por adultério no Irã? Certamente entibiam os mais puros sentimentos daqueles que têm sede de justiça.
Por isso dizer em alto e bom som: todos os desafios serão resolvidos com a vibração mais elevada que sejamos capazes de manter, quando nos aproximamos de soluções nascendo nas vibrações do Amor.
O Amor é a vibração mais elevada do ser humano. É a solução para todos os desafios existenciais, encontrando no sentimento de misericórdia e da caridade a senha e passaporte para a nossa salvação.
No silêncio, na tranquilidade e na respiração profunda, ao enfrentarmos os desafios que nossa consciência não autoriza, inspiremos o Elixir da Vida na plenitude do Amor do seu Sagrado Coração do Senhor nosso Deus, Pai de Misericórdia e venceremos as tentações que os atavismos ainda ditam regras espúrias àqueles que têm puros os corações.
Permita, para vencer desafios de qualquer natureza, gênero, número e grau, que o Amor supere a negatividade do ego e os desejos inferiores.
Criemos a partir da Sacralidade do nosso Eu Divino e do coração as soluções em nome do amor, pois cada um em particular tem a capacidade inalienável de permanecer no Amor em plenitude.
Aceitar essa premissa, meditar sobre essa proposta é permitir que as soluções para os desafios do desamor sejam combatidas eficazmente em nome do seu lenitivo divino: O Amor em plenitude.
Usemos a orientação interior para compreendermos o que estamos mantendo dentro de nosso corpo físico. Cada órgão tem uma função no que diz respeito aos nossos pensamentos e emoções e manterá a negatividade dos pensamentos e emoções que produzimos. Não por outra razão, Paulo Apóstolo, em sua epístola aos Coríntios, estabeleceu que a cada pensamento há uma nuvem de testemunhas.
Devemos sem sombra de dúvida, encontrar o equilíbrio dentro de cada órgão e liberar tudo que não sirva ao nosso mais elevado sentimento dentro de cada órgão e irradiar amor ao órgão e agradecer-lhe pela sua participação em manter a perfeita saúde física para o nosso corpo.
Interiorizarmos nos meridianos energéticos, em nossas mãos, em nossos pés, em nossos braços, em nossas pernas, e em toda estrutura cerebral é a solução para a paz que invade nossa alma sedenta de amor.
Sigamos esse procedimento até o timo, ferramenta de sustentação do corpo físico e lhe enviemos mensagem para produzir o hormônio que dá a vida ao corpo saudável.
Interiorizar-se na estrutura cerebral e se conectar com a glândula pituitária e a pineal, pois estas glândulas assumem papel importante no novo corpo cristalino, enquanto ascendem à quinta dimensão.
Interiorizemos em nosso corpo e irradiemos o amor e auxiliemos nosso físico quando a cura for necessária. Podemos ficar perfeitamente sintonizados com o nosso corpo físico e em perfeita harmonia com o nosso eu interior.
É nosso dever passar algum tempo, conectando-nos com o nosso corpo emocional, valendo-se da oportunidade para irradiar amor e compaixão, enquanto pedimos ao nosso corpo emocional que trabalhe em completa sintonia para o seu bem maior.
Peçamos ao nosso corpo emocional que entre em equilíbrio e harmonia, na linguagem indiana, dentro de cada chacra, ou sob a luz de nossa abençoada doutrina, nos centros vitais do corpo humano.
A solução é, pois, o amor. Com ele podemos entrar em equilíbrio físico e mental sob a orientação do nosso Eu Divino. É de Jesus de Nazaré a afirmação feita pelo Apóstolo João, (10:23) “Vós sois Deuses. Tudo que faço vós podeis fazer e muito mais”.
Lembremo-nos em irradiar a vibração do Amor. O Amor é a solução e a resposta em cada momento de nossas vidas. É o lenitivo sacrossanto para a cura das feridas da alma e que responde com precisão a cada novo desafio para o nosso crescimento espiritual e moral. O Amor é a solução e a resposta através da eternidade para se chegar ao Éden.
É o amor que responde à criação de todos os desejos dos nossos corações. Comecemos o dia com Amor, vivamos o dia no Amor, e ao final dos compromissos diários, terminemos nossas tarefas no Amor transformando-o em cada pensamento, palavra, ato e ação.
Com esses sentimentos d’alma, segue nosso ósculo depositado em seus corações com a oblata da fraternidade, desejando um ótimo fim de semana em nome do amigo Celeste de nossas vidas.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.