Queridos amigos fraternos.
Bom dia.
Jesus sê conosco.
Nada na vida é por acaso.
Na doutrina rediviva do Mestre Jesus, que no próximo futuro dia 18 de abril de 2007 completará o primeiro sesquicentenário de existência em nosso meio, cumprindo a promessa do Celeste Amigo de que não nos deixaria órfãos, vinha a lume o "Livro dos Espíritos", a voz dos túmulos que nos traria a certeza da pluralidade das existências.
No Pentateuco que trouxe à humanidade toda a luz que o mundo carecia para seguir sua trajetória em direção aos esplendores celestes, haurimos os ensinamentos de que nada na vida acontece por acaso, mas por uma causa.
De fato amigos, que desilusão seria ao nosso intelecto, se pensar que depois de tanto viajar por esse planeta de provas e expiações, acabaríamos deixando no sepulcro todas as experiências e as conquistas alcançadas nos esforços do dia a dia e da hora a hora.
Perder-se-iam as conquistas das ciências e literalmente estaríamos ainda na idade da pedra lascada, uma vez que a cada existência teríamos que começar do marco zero.
Com a pluralidade das existências, sabe-se que as pesquisas levadas a efeito pelos filhos de Deus, podem e são recomeçadas do ponto onde pararam quando se faz a grande viagem.
Por isso, os que vêm na retaguarda, servem-se dos estudos, das pesquisas e dos esforços inauditos dos que os precederam e assim vamos avançando em direção ao nosso progresso.
Anote-se por isso, que o homem nos dias de hoje já é capaz de realizar uma cirurgia no coração do feto dentro do útero materno onde é gerado. Que avanço extraordinário. As pessoas não morrem mais por qualquer gripe ou mesmo pela maioria dos tumores cancerígenos, que já alcançaram a cura. As infecções em sua maioria já estão literalmente debeladas com o advento dos antibióticos.
Já alcançamos as estrelas e as viagens para o Cosmos não são mais fantasias, mas realidade.
A tecnologia não fica a dever nada para os avanços mais esplendorosos da atualidade. Que felicidade poder digitar uma petição endereçada ao Juízo, sem ter que datilografar e apagar, borrar e sujar o texto. O mundo hoje está em nossas mãos.
Lembro-me dos meus tempos de juventude, quando estive em Paris.
Desejava com sofreguidão ver a Mona Lisa de perto e percorrer todo o Louvre, no meio daquela multidão de pessoas interessadas nas artes e nas pinturas famosas. Hoje temos o Louvre e todas as maravilhas do mundo moderno dentro de nossas casas, através da globalização com a internet. Na área da pesquisa para enriquecer nosso intelecto nem se fale. Basta um simples toque e temos o Google com infinitas informações, cujas pesquisas de outrora não se conseguia senão ao longo de uma jornada estafante. Consultar andamento de processos ou examinar arestos em qualquer das esferas da justiça então nem se fale. Quantas facilidades a vida moderna nos possibilita.
Basta clicar e entramos no fabuloso Mundo Novo como diria nos dias de hoje Aldous Huxley, autor da fábula futurista onde relatava a sociedade completamente organizada, na clássica obra "O Admirável Mundo Novo" nos proscênios de nossa existência, nos idos tempos de 1931, concebendo a inaceitabilidade da servidão, em razão das doses regulares de felicidade química, ortodoxias e ideologias que seriam ministradas em cursos durante o sono.
Olhando o passado, o presente e o futuro, pela pluralidade das existências, como propõe a Doutrina Rediviva do Homem de Nazaré, podemos imaginar o nosso porvir e constatar que nada acontece por acaso na natureza.
Tudo tem um propósito. Na natureza todas as coisas seguem o ritmo do eterno. Lento e gradual, sem saltos, ou sobressaltos, peregrina de forma segura, possibilitando o reto cumprimento de nossa missão junto a família, à sociedade, no trabalho, na fraternidade, como propõe o anexo, para que possamos chegar as estrelas, pois contrário senso que Pai seria esse que edifica um mundo maravilhoso e depois como alienado resolve-se por incendiá-lo ou acabar com a sua criação pela inundação das águas.
Não amigos.
Não é assim que o Senhor do Universo procede.
O nosso mundo transforma-se, do estado atual de provas e expirações, em mundo de regeneração, estágio em que estamos no seu alvorecer, onde o mau perderá o seu império e apesar de ainda existir, pouco ou quase nada o lembrará dos homens das cavernas.
No nosso meio já estão as crianças índigos, àquelas de áurea azul e as cristalizadas.
Seus feitos já podem ser percebidos pelo observador atento.
Quanto tem feito a promotoria pública para sanear os desmandos dos poderosos. São jovens promotores que têm coragem para enfrentar a luta. Não cedem a pressões ou chantagens e todos os dias dão mostras de sua proposta de tornar o nosso mundo melhor, ajudando na modificação do planeta para escrever a sua história de planeta de regeneração.
Esse é o século do futuro que se inicia com o conhecimento de que na vida não acontece por acaso.
Nesse sentir, em síntese de paródia do anexo, mas com o emprego de nossa verve, podemos asseverar que: O ser imortal, filho de Deus, não deve tirar da cabeça aquilo que está em seu coração, nessa imagem romântica da vida, pois sua herança genética encontra-se na centelha de vida que jaz em seu intelecto e em sua consciência no dizer da resposta à questão número 621 de "O livro dos Espíritos".
Por isso, há uma história de vida que conheço, os acontecimentos que envolveram o Dr. Howard Kelly, diga-se an passant, verídica, como outras tantas que acontecem por esse mundo de Deus, e que nossa vã filosofia, mais sintonizada com a azáfama do corre-corre da matéria, muitas vezes não se detém para auscultar o espírito que habita nosso corpo maravilhoso, benção que o Pai Celestial nos concedeu para a transição de um plano para outro em direção ao nosso progresso e que desejo relatar aos amigos sedimentando a reflexão dessa semana com espeque na história realista do anexo, sob o influxo da melodia que imortaliza os conceitos de que na vida tudo tem um propósito.
Conta-se que certa feita um menino necessitado e faminto bate a porta de uma residência, resolvido a pedir um prato de comida pois estava com fome e não tinha senão algumas moedas no bolso, apesar de ser trabalhador avulso obtendo recursos para pagar seus compromissos escolares.
Foi atendido por um linda menina e acanhado em sua presença, acabou mudando o seu pedido, para um simples copo de água.
A jovem de olhar meigo que o cativou, percebendo a sua necessidade, houve por bem trocar o pedido por um copo de leite, que o garoto sorveu gole a gole, aplacando a sua fome. Depois, propõe o necessitado perguntar quanto lhe devia por àquele gesto de amor, ao que recebeu como resposta a acertiva de que nada devia, pois sua mãe lhe ensinara a não aceitar pagamento por uma oferta caridosa e o aflito agradeceu de todo o coração.
Decorrido largo espaço de tempo, quando o Dr. Howard Kelly saiu daquela casa, não se sentiu apenas mais forte fisicamente pelo alimento que recebera, mas um gigante em sua fé em Deus.
Anos depois, a nossa personagem ficou gravemente doente e os médicos locais estavam confusos no diagnóstico e resolveram-se por enviá-la a uma grande cidade para ser examinada por um especialista, afim de tratá-la da rara enfermidade de que padecia.
Chamaram o Dr. Howard Kelli, que sintonizando o seu nome com o povoado de onde era egresso, uma luz brilhou em seus olhos, e presto na indumentária de médico foi examinar a paciente que reconheceu imediatamente como aquela sua benfeitora dos idos tempos de necessidade.
Prontificou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida, que para ele não tinha preço e nem forma de agradecer a generosidade do passado.
Dedicou-lhe atenção especial e depois de demorada luta pela vida da enferma, venceu a batalha contra a doença.
Em seguida pediu a administração do hospital que lhe enviasse a conta dos gastos, conferiu-a e depois escreveu uma nota no corpo da fatura e enviou para o quarto da paciente.
A paciente por seu turno, verificando tratar-se da nota de despesas e receosa de ter que passar o resto de sua existência para pagar todos os gastos que reconhecia, dera causa, acabou por tomar coragem e abriu a fatura, quando algo lhe chamou a atenção. Havia uma nota que o diretor clínico do hospital fizera antes de remeter a fatura, e que dizia em letras maiúsculas com o propósito de despertar suas lembranças.
"TOTALMENTE PAGO HÁ MUITOS ANOS COM UM COPO DE LEITE. ASS. DR.HOWARD KELLY."
Despiciendo dizer amigos, se até agora também pelos seus olhos não aflorou a tempestade de lágrimas que a história nos promove nos recônditos de nossas almas, que naquele instante, as lágrimas de alegria correram pelos olhos da modesta e simples mulher que seu espírito em êxtase proferiu com sentida emoção uma prece dizendo:
"Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e corações humanos."
Bem se vê amigos que, nada na vida acontece por acaso. Um simples acontecimento que passa as vezes desapercebidos por nós no corre corre da vida, não fica sem registro no livro da vida do Senhor do Universo e mais cedo ou mas tarde, haveremos de receber as láureas de nosso esforço personalíssimo em direção ao nosso progresso na qualidade de filhos de Deus.
Por isso, assevero que não é por acaso que somos amigos fraternos, mais por uma casa. A causa do bem, da fraternidade, e do bem viver, celebrando a vida que é bela, colorida e consentida.
Com esse ideário, segue nossos votos de um final se semana de muita paz em nome de Jesus de Nazaré, acompanhado do nosso ósculo depositado em seus corações.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
e nos corações humanos."
Bom agora você tem duas opções: pode enviar esta mensagem e compartilhá-la com seus amigos
ou pode ignorá-la e dizer que nada tocou o seu coração.
Pois bem... esta mensagem tocou meu coração
"Na vida nada acontece por acaso.
O que você faz hoje,
pode fazer a diferença em sua vida amanhã."
NADA ACONTECE POR ACASO!
"...O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração..."
Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta
em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe
restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
-Quanto lhe devo?
-Não me deves nada - respondeu ela.
E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
-Pois te agradeço de todo coração
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr.Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha
luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente.
Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu a administração do
hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la.
Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Mas finalmente abriu a fatura algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite ass.: Dr.Howard Kelly."
Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim:
“Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."
Bom agora você tem duas opções: pode enviar esta mensagem e compartilhá-la com seus amigos
ou pode ignorá-la e dizer que nada tocou o seu coração.
Pois bem... esta mensagem tocou meu coração
e por isso estou compartilhando-a com vocês!
"Na vida nada acontece por acaso.
O que você faz hoje,
pode fazer a diferença em sua vida amanhã."