Queridos amigos fraternos.
Jesus sê conosco.
O NOVO DIA.
A esperança é a mola propulsora da vida. Nenhum dos filhos do Senhor do Universo vive sem manter a virtude da esperança bem viva dentro de seu ser imortal. O dia atribulado, depois e uma noite de repouso em que o céu é iluminado pelas estrelas que Deus colocou no firmamento, sempre nos dá novas perspectivas e nos leva enfrentar as desesperanças com renovado vigor.
A doença atrevida que chega sem pedir licença e vai ficando em casa sem hora marcada para sair, sempre encontra na esperança o lenitivo que fortalece os corações entibiados. A partida de um ser querido, parente ou amigo invariavelmente provoca dores e vendavais de lágrimas no momento de transição.
A grande verdade é, sempre que um projeto, um desejo ou um sonho não encontra a luz da esperança ou a sua conclusão, interrogamos a Divindade no silêncio de nossos pensamentos o porquê desta contradita da vida.
Em todas as situações, o novo dia irá trazer as realizações dos nossos mais puros desejos, o novo dia faz nascerem às esperanças, enquanto descansa o corpo, o espírito encontrará as respostas que tanto necessita as suas dificuldades.
A propósito do tema em apreço, é possível imaginar-se que entre outras razões provavelmente o inesquecível poeta Carlos Drummond de Andrade em um dos seus poemas estabeleceu:
"Quem teve a idéia de dividir o tempo em fatias foi um individuo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Por que doze meses dão para qualquer ser humano entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente".
OH! Meu Deus. Que benção é um novo dia. Poder recomeçar, empreitadas transatas ou novas aventuras. Podemos sempre afirmar que hoje é o último dia nosso passado, mas também um belíssimo primeiro dia de nosso porvir.
Senhor permita-me empolgar pelo dia de hoje para que eu possa fazer plano e antever a vitória de nossa mudança interior. Afinal serão novos comportamentos pautados pela bem aventurança, a correção dos procedimentos, a nobreza dos ideais, a ajuda ao próximo, o cidadão probo que vai nascer. A prática do amor na excelência da palavra, tal como Jesus nos ensinou.
Meu Pai, que no novo dia que vai nascer eu não leve a ferro e fogo as diferenças que me constitui o aprendizado e consiga olhar os outros como irmãos, alimentado sempre pela fé e a esperança.
Aproveitando Senhor, a oportunidade deste solilóquio, no novo dia que nos concede, anoto no livro de minha vida o desejo de ver esse dia pelo lado positivo.
Não desejo complicar as provas a que estou sujeito. Vou procurar soluções para tudo que a vida me oferecer. Irei afastar as mágoas e em seu lugar deixar brotar a alegria.
Estou convicto que uma pessoa contente, feliz e em paz com a sua consciência sempre fala com esperança, sem engano e sem dificuldades para entender a vida sempre bela, colorida e consentida. Não reclama dos erros, mas dá valor aos acertos.
Será desse jeito meu Pai que no novo dia que me concedes, pensarei e falarei com calma, confiando em mudanças e tendo fé em tua Providencia Divina para desfazer tudo que for negativo, fazendo surgir em seu lugar as ações positivas em nome da paz que chegará mansa e pacificamente em nossos corações.
Com esses sentimentos d’alma, segue nosso beijo depositado em seus corações, com a oblata da fraternidade universal em nome do Celeste amigo, anelando tenha todo um novo dia repleto de paz.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli