Todos os filhos da Potestade em trânsito na grande jornada da vida desejam com sofreguidão olvidar os equívocos, as dissidências, as cizânias e os acúleos encontrados no jornadear pelo mundo de provas e expiações.
Nossos anelos são tão fervorosos que gostaríamos de passar uma borracha nos acontecimentos desventurosos que ocorreram em nossas vidas transatas.
Temos na consciência, em essência a convicção de que estamos em provas e que os desacertos têm o seu propósito. Nos idos tempos dos bancos acadêmicos, no açodamento das aulas, sempre ansiava pelo dia seguinte para passar a limpo as lições hauridas nas memoráveis prédicas.
O Senhor da Vida, Onipotente, Onipresente e Onisciente, conhecendo bem suas criaturas, orientou-nos pelo Divino Pastor que deveríamos bater e a porta se nos abriria e da mesma forma, para pedir, que obteríamos.
Em outras palavras, é haurir na fonte da vida, o Evangelho Redivivo do Mestre Jesus, tudo aquilo que necessitamos para as nossas jornadas existenciais.
Por isso, nossa viagem pela vida bela e colorida se renova na primavera e as folhas velhas cedem lugar às novas oportunidades para a nossa mudança interior, a renovação que devemos realizar e os novos propósitos para a bem aventurança, o bem proceder, o respeito e o amor ao próximo, ciente de que as leis divinas são imutáveis.
Na primavera, a vida se renova.
Oh! Meu Deus.
Em tua infinita sabedoria faz cair as folhas velhas das árvores e por toda a natureza onde tu depositaste o teu autógrafo, a vida se renova, a existência reinicia seu ciclo de folha nova no livro da vida, para escrevermos a nossa história, agora, mais maduros e experientes.
Não resta dúvida: a natureza enganala-se de tonalidades mil, para contemplar a nova chance que cada um dos teus filhos recebe de tua infinita bondade, tal como o sol que oferece um espetáculo radioso pelas primeiras horas da manhã para uma platéia cuja maioria dorme em berço esplêndido.
Por isso, a aspiração de que tenhamos uma primavera repleta de alegria, pois iniciar uma nova etapa é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar os irmãos de caminhada, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar os antigos problemas em provas e expiações.
A vida é uma prova na qual nos inscrevemos como candidatos a felicidade. Teremos novos motivos para chorar e outros tantos para brindar a saúde, a família e a oportunidade d’ouro para realizar os projetos de priscas eras anelados.
A nova primavera será o visto no passaporte para os Páramos Celestiais. Nesse novo começar, vamos armar nossos corações de paz, vamos amar o próximo e dar mais amparo aos necessitados.
Oh! Senhor. Iremos nessa nova oportunidade fazer as preces há tempos esquecidas. Em nossos corações, em nome da gratidão vamos agradecer mais vezes e nada reclamar em homenagem à resignação.
Afinal, viver uma nova primavera é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como dádiva de Deus. É também ser rima, é ser verso, é ser Filho de Deus no universo.
O entardecer da vida e a cada primavera, somos os mesmos filhos da Divindade, mas muito mais experientes, cujo dizer do saudoso poeta Carlos Drummond de Andrade, “a vida é uma sucessão de acontecimentos”.
São esses acontecimentos de cada dia, de cada hora e a cada mês, na essência de nossas vidas que nos faz crescer em direção aos páramos Celestiais.
Nenhum de nós está imune a essa lei.
Por essa razão, a Consciência Cósmica nos concede as reencarnações que se fizerem necessárias até que possamos alcançar as esferas celestiais, seguindo a lei natural de progresso.
Todos alcançarão as estrelas. O tempo de cada um certamente é diferente. Nesse contexto a humanidade homenageia aqueles que estão comemorando a nova primavera como o nascimento de nova oportunidade de crescimento.
Se o Senhor da vida tem nos permitido atingir largo tempo nessa existência, significa a alegria dos resgates de nossos desacertos da ribalta e a felicidade de viver o presente, como presente de aniversário.
Bem por isso, parodiando mensagem dos espíritos venerandos em mensagem de amor, respeitosamente rogamos licença para utilizar o seu ideário na mensagem de renovação da vida dizendo:
Iniciamos a jornada para o amadurecimento espiritual da autêntica valoração da vida, “a primavera é momento especial de renovação para o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano”.
”Afinal, viver uma nova primavera é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir... novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, fazer preces e agradecer mais vezes. Uma nova primavera é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como dádiva de Deus. É ser rima, é ser verso, é ser Deus no universo”.
Com esses sentimentos d’alma, segue o nosso ósculo depositado em seus corações com a hóstia da fraternidade universal, anelando tenham os amigos de todo o sempre, um final de semana de muita paz em nome do Divino Pastor - Do amigo de sempre. - Jaime Facioli