MENSAGEM O DIA 15.03.2013 – SEMPRE PRESENTE.
Há um proverbio popular asseverando que quem é visto é sempre lembrado. Quanta verdade contém esse conceito. Na não se nega que os filhos da Providência Divina têm sincero desejo de estarem sempre sintonizados com seus irmãos fraternos, seja realizando as provas da vida, seja solidarizando-se em nome do amor universal.
Nesse sentido belo e colorido da vida encontra-se no sermão de Santa Iria, da lavra do Pe. Antônio Vieira em 1638, lirial lição sobre a vida e a lembrança dos seres imortais ao asseverar que essas lembranças:
É um bem imortal. A vida, por larga que seja, tem os dias contados: a fama, por mais que conte anos e séculos, nunca lhe há de achar conto, nem fim, porque os seus são eternos. A vida conserva-se em um só corpo, que é o próprio, o qual, por mais forte e robusto que seja, por fim se há de resolver em poucas cinzas.
A fama vive nas almas, nos olhos, na boca de todos, lembrada nas memórias, falada nas línguas, escrita nos anais, esculpida nos mármores e repetida sonoramente sempre nos ecos e trombetas da mesma fama. Em suma, a morte mata, ou apressa o fim do que necessariamente há de morrer: a infâmia afronta, afeia, escurece e faz abominável a um ser imortal: menos cruel e mais piedosa se o puder matar.
Adotando esse ideário de vida para estar sempre presente, em sintonia com o Universo da Providência Divina, rogamos que nosso coração albergue para a maturidade espiritual a pureza da criança que habita nosso interior. Anelamos estar sempre presente em todos os acontecimentos trazendo no rosto, entrada d’alma um sorriso autêntico, ciente de que as perdas do caminho de provas e expiações tenham como sói acontecer, o caráter de lições de vida.
Abrimos também nossos corações para que a música, suave melodia da existência seja companheira de momentos secretos na nossa intimidade interior, expandindo os momentos de amor que contem a magia da alma eterna em cada ação.
Oh! Como desejamos estar presente quando os teus olhos se transformarem em dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer, para poder gritar ao vento a alegria de que cada dia seja um novo recomeço, onde a alma dance na luz do alvorecer, deixando um rastro de luz em cada passo como setas luminosas de sua passagem pelos corações amorosos em nome do Divino Jardineiro.
Queremos estar presente em cada filho de Deus que moureje conosco, conquistando a todos que interaja nessa trajetória da grande viagem pela nave chamada Terra, afim de que o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins, em demonstração efetiva de que vale mais os amigos conseguidos no presente do que os inimigos do passado, que com o passar da brisa do tempo, também se tornam amigos para todo o sempre.
Anelamos que os momentos de solidão e cansaço estejam ausentes do coração, conscientes de que tudo tem um propósito e tudo se transforma para a elevação espiritual d’alma abrindo as comportas que levam os filhos de Deus até aos páramos celestiais. Bem por isso, quanta alegria invade nossa alma e nosso coração que voa contente nas asas da espiritualidade consciente ao perceber a ternura invisível tocando o centro do nosso ser imortal. Sem dúvida, queremos estar presente quando o suave acalanto nos acompanhe na Terra ou no Espaço ou por onde quer que a Luz Divina nos designe para o bem viver.
Desejamos com sofreguidão que nosso coração sinta a presença do amor na excelência da palavra celebrando a vida sempre abençoada por aquele amor que ama sem nome ou que não se explica, mas sente o pulsar perene do acalanto secreto, viajando eternamente no centro vital de cada criatura de Deus. É esse amor que transforma os dramas vividos em luz e tristeza em celebração da vida para que os passos cansados se tornem alegre caminhar de renovadora esperança no porvir.
Com esse sentir, a ninguém será licito olvidar, em tempo algum, a presença nas profundezas d’alma da Potestade em todas as criaturas, porquanto o Senhor da Vida é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Presença marcante é a caminhada dos filhos de Deus destinada às estrelas.
Para alcançar esse objetivo, as criaturas curvam-se no corpo físico para realizar as provas e as expiações no planeta sob a governança de Jesus de Nazaré. Nascem, crescem, estudam, progridem e no estertorar da vida física deixam as vestes transitórias da carne retornando a pátria espiritual para conferir os resultados dos compromissos assumidos na ribalta da vida.
Nesse jornadear pelo planeta, caindo e levantando, vencendo as dificuldades, ou resignando-se com questões que não podem mudar, não importa se nos tornamos ricos ou pobres, o que nos importa é estar presente no trabalho da jornada, bem postado na vida, trabalho realizado, criando os filhos, cuidando dos negócios, da família, para no anoitecer da vida corpórea lançar o olhar para a ribalta da existência e declarar em alto e bom som: Estive presente na ribalta dos acontecimentos. Estou presente n atualidade e estarei presente no porvir, como filho eterno do Senhor do Universo.
Com essas considerações, seguem aos amigos fraternos nossos desejos de um bom fim de semana, depositando um beijo em seus corações, com a oblata da fraternidade universal, com votos de muita paz, em nome de Jesus de Nazaré.
Do amigo fraterno de sempre - Jaime Facioli.