momentos de descontração

Queridos amigos fraternos.

Bom dia.

Jesus sê conosco.

Momentos de descontração.

Encontro com a alma.

Normalmente nossas reflexões semanais seguem o caminho destinado a plasmar nos nossos espíritos, pensamentos que edificam propósitos nobres para o bem viver.

Sem olvidar essa regra douro, nessa ensancha imaginamos um encontro com a nossa alma sedenta de paz, para um momento de descanso. Uma oportunidade para sair do stress, pois a saúde física e mental são um precioso tesouro.

Então, quando estamos cansados, o que deveremos fazer ?

Imagino que fechar os olhos do corpo físico e se vêr caminhando por entre árvores, numa floresta, com os pés descalços, exalando o aroma da mata, ouvindo os cantos dos pássaros, prestando atenção aos sons da natureza, sentindo a calma que ela retrata como obra do senhor da vida, isso será uma boa pedida para integrar o ser imortal que habita dentro de nós, com a Consciência Cósmica.

Respirar lentamente... Será de bom alvitre andar no compasso de uma respiração serena e gradual, deixando o coração pulsar ao som da natureza, sem sofreguidão ou azáfama será procedimento para a paz interior.

Imagine-se sentado à beira de um lago, construído em nosso cenário, onde possamos, como outrora colocar nossos pés na água que corre como se fosse um riacho e balançá-los de um lado para outro, ao sabor do momento de tranqüilidade, deixando-se ficar em contemplação às flores que adornam o nosso cenário bucólico, como verdadeiros autógrafos da Divindade, colocados no altar da natureza, para presentear os seus filhos e como prova de sua obra, que nasce e renasce a cada respiração.

Abandone pensamentos desalinhados, impulsividade, raiva, ódio, vingança, substituindo-os por ondas de amor, de benquerença, de solidariedade, de mansuetude, de fraternidade, de perdão, enfim, sinta-se em baixo de uma cachoeira que despeja suas águas límpidas como se fosse um véu de noiva em vários ramos a despejarem o líquido precioso no meio da natureza, caindo sobre seu corpo, no lago, lavando sua alma, e levando embora as mágoas, as dissensões, as desilusões, os erros e os desacertos, fazendo nascer no lugar desses sentimentos pretéritos, um homem novo, um mosaico de vida, construído, sob os erros do passado, concebendo o homem do porvir, purificado e repleto de paz.

Agradeça a Providência Divina esse momento de êxtase e conceba o alívio que o seu coração carece, mediante o silêncio e a entrega benfazeja que fazemos de nossa alma nesse instante ao Criador.

Permita que brilhe intensamente a tua luz interior, na harmonia desse cenário da natureza, palco da vida que estua em todas as direções, aliviando o espírito e desatando os nós que nos aprisionam as obrigações da existência.

Busque e percorra os caminhos da delicadeza da alma que vibra a mensagem do Celeste Amigo, em nome do presente, que não anela por outra coisa senão a calma desse momento.

Nada tema.

O Senhor do Universo está no leme da vida.

Conceder-nos-a, tudo o que necessitarmos, na hora e no momento adequado ao nosso crescimento, para que possamos distinguir o certo do errado e voarmos através de Jesus, até os Esplendores Celestes.

Acima de todas as coisas é necessário que prossigamos sem olhar para trás.

A dor é presente quando renuncias a ti mesmo. Vamos desenvolver a beleza interior, de passo em passo, seguindo pelas veredas da vida, criando coragem de prosseguir, mesmo que os caminhos pareçam árduos, pois será no momento de solidão que poderemos sentir vibrar no imo de nossas almas a centelha de vida que nos liga ao Criador, dizendo-nos que nem tudo o que os olhos físicos podem enxergar tem passagem segura pelo coração em nome dos mais pulcros sentimentos da alma.

Vamos viajar em direção ao nosso interior, nas terras sagradas de nosso espírito imortal, aceitando-nos como nós somos, velhos, crianças, jovens, com o corpo retilíneo ou a exigir jejum para aplacar a obesidade. A felicidade é um estado de espírito. Procurar realizar o bem sobre todos os aspectos.

Isso é caridade.

Distribuir amor fraterno. Formar-se em abraço-terapia. Olhar sereno para nossos irmãos. Auxiliar os que estão na retaguarda da vida. Há tantos lugares carecendo de auxílio, de amor, de fraternidade. Basta que se visite um asilo, o presídio, os hospitais, creches, orfanatos, lares dos que estão estiolados pela vida.

Onde quer que lancemos nossos olhares, veremos oportunidade de colocar a mão na charrua.

Tudo depende de nós mesmo.

Não espere que outrem ou o Governo tome providências.

No dizer da alma generosa conhecida por Madre Thereza, lá na cidade de Calcutá, na Índia, quando lhe perguntaram, por que ela realizava a caridade e a assistência aos aflitos, uma vez que essa tarefa era do Governo, ela respondeu com sinceridade:

Enquanto o Governo não faz a sua parte e esperamos, façamos nós, o nosso dever de filhos de Deus.

É isso amigos. Somos valiosos.

Evoco o espírito benfeitor da humanidade, Joanna de Ângelis ao estabelecer que somos diamantes preciosos, que mesmo quando no lodo, a primeira réstia de luz que nos chegue, seremos capazes de brilhar com tamanha intensidade que não imagina nosso livre pensar.

Somos jóias raras na qualidade de filhos de Deus, bem o sabemos.

Não há segredos.

O importante é a vontade, a persistência para acertamos o caminho do bem viver. Ao darmos o primeiro passo, perceberemos que o segundo ser-nos-a mais fácil e assim por diante.

Por isso, os momentos de descontração e de encontro com a alma, para os quais convido os amigos, asserenando o espírito, nossas almas imortais, em direção a paz interior serão momentos reparadores e nos concederão carta de alforria para o anexo intitulado de Relax, com fundo musical que enternece nossas almas.

Nesse sentir, tenho convicção de que esses nossos momentos de pacificação de nossas almas nos facultarão momentos de desconcentração, como repositório de energias para a luta do bom combate no dizer do Apóstolo dos Gentios.

Ponto finalizando, segue com a oblata fraterna, nosso ósculo depositado em seus corações, com votos de muita paz em nome de Jesus.

Do amigo fraterno de sempre.

Jaime Facioli


Texto em anexo
Está cansado?
Pare um pouco Saia do estresse
Relaxe
A saúde é o seu tesouro
Tente sentar com a coluna reta,
coloque os dois pés no chão.
Feche os olhos suavemente.
Respire profunda e lentamente por 3 vezes
Não tenha pressa..

Acompanhe os próximos slides lentamente,
demore o tempo que for necessário em cada um,
você vai ver que funciona mesmo,
A P R O V E I T E
Se imagine caminhando pela floresta, tudo é calma e harmonia na natureza.
Escute o som dos pássaros e do vento, respire.
Sinta o cheiro da mata, respire...
Sinta o contato da terra nos seus pés descalços,
caminhe lentamente....não tenha pressa ... respire.
• Respire profundamente, você está no coração da floresta, escute o som da água que cai ao longe, deixe que esta calma, esta beleza penetre em seu coração lhe trazendo a paz que você precisa, respire...
• Sinta a água batendo no seu corpo, respire... mergulhe num banho relaxante e purificador, lave seu corpo e sua alma, lave seus pensamentos e deixe que toda a negatividade se vá para o lugar de onde veio... se deixe ficar imerso nessa paz por mais algum tempo...feche os olhos e perceba como você se sente...
Agradeça a Deus pela vida.
Respire mais uma vez...
Tenha um bom dia
Criação e formatação: Liney Dias




jaime facioli
jaime.facioli@advocaciafacioli.com.br