Apesar da predominância da mídia sobre os fatos desventurados que ocorrem por ação ou omissão dos filhos da Potestade em trânsito pelo planeta Terra, cumprindo a lei de Progresso em busca da felicidade, prevalece a verdade em todos os corações. Nada obstante as notícias carregadas de desesperança, prevalece em contradita o fato de que se está vivendo um novo tempo, tempo esse de limpeza, saneamento, preparo da terra para o novo plantio, tempo de purificação, de avanço, onde as instituições estão preservadas e as garantias constitucionais escritas nas leis pétreas. O divino Rabi lecionou sobre os escândalos e a boa nova assegura que os escândalos têm o seu propósito, mas ai daqueles que lhe são a causa.
Por isso, começa o novo tempo, o tempo de avançar e tomar o caminho da luz. Da mesma sorte, ocorre no seio da sociedade moderna, porque muitas das criaturas que compõem o mesmo clã social ainda estão vivenciando desafios físicos extremos. Há que se ter muito cuidado com os nossos receptáculos físicos. Se esticarmos o nosso corpo físico e o pressionarmos demasiadamente, não conseguiremos manter a integridade da ascensão. Ascensão que oferece com facilidade, graça e bem-estar.
Quando se abusa do corpo físico, veículo oferecido por Deus para a grande travessia na viagem aos candidatos à felicidade, através das substâncias ingeridas, sejam os líquidos que bebemos, ou os alimentos que comemos, podemos tornar o caminho mais difícil para a jornada da vida. Da mesma forma, do lado transcendental, ao se atingir o quociente de luz repletando o limite de quanto se possa absorver, se está diante do EU DIVINO ilimitado, expansivo, abrangente e que contém a eterna luz divina. Nesse caso, o corpo físico se reveste da luz para se movimentar com facilidade e, diante da luz haurida descobre-se o dever de entrar em alinhamento físico, preparando o templo do Senhor Onipotente, Onisciente e Onipresente, pois nosso corpo é o Templo de Deus.
Pode-se meditar e falar com o corpo, se mantiver-se em alinhamento com o Senhor do Universo, pois se estará sintonizado com a sabedoria interior, que nunca se desviará das metas traçadas. Muitos já estão beneficiados e livres de hábitos como os cigarros e o álcool. Outros, entretanto ainda devem considerar ingerir mais alimentos crus, pois estes alimentos contêm a força vital que é necessária para sustentar o corpo na ascensão e na estrada da vida em direção aos esplendores celestes.
Por isso, é crível asseverar que os alimentos espirituais tanto como os físicos, estão preenchidos como os blocos de cimento que sustentam as construções, assim criando novos tecidos e edificando um corpo saudável. Bem por isso, estamos em constante reforma, construindo o templo de luz de nosso Criador, objetivando não se negligenciar em nenhum deles na qualidade de templo sagrado da Divindade. Sem desídia, o corpo responderá com saúde, ainda que, se tenha que percorrer o caminho pelos vendavais da existência, máxime considerando a destinação do homem no mundo, gozando das alegrias e das tristezas dos transeuntes na grande viagem de aprendizado pela eternidade dos tempos até se alcançar os campos elísios.
Por essa razão, não se olvide de trabalhar, estudar, contemplar a natureza e viver a vida bela, colorida e consentida no hoje e agora, oportunizando cada momento seja no corpo físico e nos sentimentos d’alma, com as mais variadas emoções do amor incondicional, oferecendo alegria, paz, harmonia e beleza para se desfrutar da benção do Pai Celestial em abundância para todo o sempre. Sem contradita quanto mais se faça escolhas alinhadas com a vontade de Deus nos corações das criaturas, mais rapidamente se consegue desfrutar dessas bênçãos para se deleitar na sincronicidade das vidas nascendo os “milagres” que tanto se deseja para a paz interior.
Em verdade, quando desfrutamos com alegria a jornada da existência, se vive o momento do agora e este é o momento em que o Poder Divino estua dentro de suas criaturas. O passado está concluído com as lições ministradas, mas o futuro exige planejamento. Os filhos da Consciência Cósmica, se descobrem nos momentos em que a vida é alegre e gloriosa, e cada vez mais esses momentos tem seu lugar, até que se tornem dias e eternidade, à medida que se aprende a viver no amor dentro do templo sagrado de Deus. Sabe-se que os que já alcançaram este nível estão destinados ao apogeu e à apoteose da alegria de viver com serenidade.
É o amor, a alegria, a paz, a harmonia e a abundância que fluem livremente nas vidas em constante evolução, amostra do que vai ser a jornada terrestre dos filhos de Deus e é nesse sentir que se deve manter a concentração na sintonia com o bem, e o que é bom em nossa volta para se ver o brilho da luz que ilumina os caminhos dos viajores em trânsito pelo planeta Terra.
Com esses sentimentos d’alma, segue o ósculo depositado em seus corações com a hóstia da fraternidade universal.
Do amigo fraterno de sempre - Jaime Facioli -