Queridos amigos fraternos.
Bom Dia.
Jesus sê conosco.
As opções da vida.
Os verbos SER e TER têm grande significado em nossas vidas.
A humanidade caminhando em direção ao seu progresso, tem buscado muito no verbo TER, o significado da vida, assim compreendo que a felicidade pode ser encontrada nos bens que possuímos ou que conseguimos angariar na nossa trajetória existencial.
Por isso se luta, alguns brava e honestamente, em busca de obter esses recursos que podem proporcionar riqueza de toda natureza, casas, automóveis, apartamentos em Paris, Londres, roupas de fina qualidade, enfim tudo o que o dinheiro possa comprar.
Outros desavisados, apesar de tudo TEREM, isso é, na área dos recursos dos amoedados, são também pessoas notáveis na sociedade contemporânea, juízes, desembargadores e até ministros do STJ, desalinham-se e não se compreende porque buscam TER sempre mais, deixando-se contaminar pela miséria moral ao lado de bicheiros e pessoas de má índole, o que lhes resulta experimentarem a operação furacão da Polícia Federal.
Do que mais precisam esses homens notáveis meu Deus ! Pergunto-me, pois além de ocuparem cargo de importância máxima na nação, são professores catedráticos, autores de livros sobre o direito, onde se estudam a aplicação dos princípios deixados pelo eminente Theotônio Negrão, estabelecendo que o direito antes de ser uma ciência jurídica é uma arte de entregar a cada um o que é seu.
Como pois meu Deus, podem esses homens corromperem-se a esse ponto de colocarem uma tarja negra sobre o Poder Judiciário, maculando a sua imagem e entibiando o direito e àqueles que têm sede de justiça.
Não imaginem os amigos que eu não compreenda esse momento da história da humanidade. Sim, compreendo. Foi o Cristo de Deus que lecionou que é preciso que venham os escândalos, e nisso se entende que é a hora de sanear esse pilar da justiça, pois é chegada a sua vez de se depurar, assim como aconteceu no Poder Legislativo e no Poder Executivo.
Mas no dizer evangélico, aí daqueles pelos quais os escândalos venham.
Assim amigos, é a ganância para TER que norteia esses procedimentos e essas opções de vida, quando na verdade a busca da felicidade tem sua aplicação no verbo SER.
Por isso, devermos voltar para dentro de nossas almas a nossa reflexão, quando as tempestade precipitarem sombrias no nosso céu interior, ou quando os fantasmas das ilusões assombrarem nossas consciências, quando nos sentirmos perdidos sem saber que caminho tomar, será boa companhia o regresso para a intimidade de nossas almas, ainda que o choro inutilize o nosso riso puro e inocente.
Da mesma forma, quando percebermos que estamos agredindo nosso irmão, a sociedade, ou os nossos pares, desarmonizando a criação de Deus, elevemos nossos pensamentos ao Criador. Jamais deixe o vazio instalar-se nos nossos corações na ânsia de viver no TER. Nesses dias de ausência da luz do sol e quando as noites não derem o brilho das estrelas, voltemos ao verbo SER.
Ser amor, Ser bondade, Ser tolerância, Ser honesto, Ser sincero, Ser leal, Ser modelo, Ser guia. Ser capaz de proteger-se desse momentos com suas mãos calorosas e na luz mansa do Divino Galileu encontrar a cura de todos os males e as bênçãos de nossas dores para acalmar os medos que assombram nossas almas, pois: a vida na busca do TER, nos faz esquecer que o que já temos, na saúde, na família constituída, nos filhos saudáveis e nos recursos que a ciência nos faculta, constitui o nosso Ser, pois com o passar do tempo na velocidade dos ventos que sopram acabamos por nos esquecermos de que o mais importante e viver e ser feliz.
Para atingir esse láureo o mais importante não é TER, mas SER. SER amado, SER Gente, pois quando somos, verdadeiramente felizes, porque tudo que temos acaba num fração de segundos com a queda das bolsas, de um golpe nas poupanças da vida, ou num golpe militar, ou com a chagada da grande viagem de retorno a pátria espiritual, mas, o que somos, jamais perderemos, pois não haverá quebra que nos roube o que temos em nossos corações e isso levaremos conosco onde quer que mourejemos, pois o ser não acaba e nem se perde, pois enquanto o TER desaparece como por encanto, o SER se eterniza, demonstrando que um é eterno e o outro é passageiro. Um traz desdita, outro a felicidade.
A escolha é sempre nossa. A isso se dá o nome de livre arbítrio.
Com essas reflexões, estou convencido de que os amigos deixarão se enternecerem com a melodia do anexo e os conceitos ali exarados, em nome da pulcretude da vida que anela nossos corações.
Com essas considerações valemos-nos da oportunidade para remeter aos amigos nosso ósculo em seus corações com votos de um final de semana de muita paz em nome de Jesus de Nazaré.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
Texto em anexo
Ser ou Ter
O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.
Nos preocupamos tanto em TER. Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: VIVER E SER FELIZ.
Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.
Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER.
Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de se realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER : SER AMADO, SER GENTE ...
Tenho certeza de que, quando SOMOS, somos muito mais felizes do que quando TEMOS.
Tenho certeza de que, quando SOMOS,
somos muito mais felizes do que quando TEMOS O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo,pode não trazer a FELICIDADE.
Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço !
SER FELIZ
Que você, deixe de cobrar o que fez e o que não fez nesses anos. Tente o mais importante :