Queridos amigos fraternos.
Bom dia.
Jesus sê conosco.
Os desalinhos da vida.
De tanto teimar em fazer as coisas erradas, ou mesmo de presenciar que nem sempre logramos êxito nos nossos projetos de vida, vez que outra, enfraquecidos nos nossos mais puros sentimentos dalma, em gesto de desalinho, literalmente chutamos o "pau da barraca", como enuncia a filosofia popular.
Em verdade, quando as coisas não dão certo, quer porque não fizemos a nossa parte no trato com o programa de vida traçado nos esplendores celestes, ou porque as provas e expiações nos cobram a avaliação para a colação do grau na universidade da vida, o fato é que, o procedimento a ser adotado é bem outro.
Nesses momentos de desconforto, de desânimo, ou mesmo de desesperança, a atitude que devemos adotar e sentir o nosso coração. Não o coração órgão físico. O coração aqui têm o caráter da poesia, pois nos referimos a sentir a essência da alma, ouvir a intuição que nos chega pelas vias inspirativas.
Afinal não podemos negar.
"Milagres" acontecem todos os dias. A repórter Doris, caiu do oitavo andar em um edifício na cidade de São Paulo, e não "morreu". De quando em vez, se tem notícias de que uma aeronave caiu, mas alguns se salvaram. O mesmo aconteceu com o Titanic. Basta acreditar nos milagres da vida, onde a mão de Deus nos ampara.
Lembremo-nos de que a felicidade é um estado de espírito e não uma localização geográfica. Não depende de outras pessoas. É conquista personalíssima. Vamos deixar o sol interior brilhar dentro de cada um de nós. Esse astro de 5ª grandeza dá um espetáculo inenarrável todas as manhãs, apesar da maioria da platéia estar dormindo, literalmente na consciência do sono.
A consciência do ser imortal pede para não renunciarmos à vida, mesmo quando alguns de nossos projetos não se materializam. Quando nos desalinhamos, física, moral ou intelectualmente, nasce um desconforto que logo se transforma em dor e daí a pouco podemos formar um quadro depressivo que chegará a síndrome do pânico.
É preciso cuidado.
Podemos e devemos estar abertos as mudanças. Nada de ser ortodoxo. Vamos encarar a vida de frente, aproveitar as oportunidades que aparecem no caminho, pois na qualidade de filhos de Deus, estamos sintonizados com a Providência Divina sempre.
Esse o nosso Deus todo poderoso, Inteligência Suprema, Causa Primária de Todas as Coisas, no dizer do Espírito da Verdade, ao responder a questão número um de "O Livro dos Espíritos". Ele tudo faz acontecer se seguirmos sua Lei. Pelo seu código, nada é por acaso, mas por uma causa.
As pessoas que faz parte de nosso jornadear, no momento e no lugar certo entram no nosso caminho. Ao encontrá-los nosso coração fica mais leve e entramos na vibração pela qual o Universo trabalha a nosso favor. Nossa vida se repleta de luz e o amor incondicional invade nossas almas.
Somos pessoas especiais, filhos de Deus, com um caminho somente nosso. Por isso, somos frutos de nossos pensamentos, de nossas palavras e de nossas atitudes. Evoco Jesus de Nazaré. A palavra tem vida. Construa a sua felicidade. Somos personagens e escritores de nossa história, na verdade arquitetos de nosso futuro.
Não vamos jogar a responsabilidade de nossas decisões nas costas de outras pessoas.
Se tudo podemos, não existem culpas e nem cobranças. O passado é recordação de aprendizado, valeu muito tê-lo vivido no caminho de nosso progresso. O passado contudo não volta. Vamos viver o presente, como propõe o verbo. Presente da Divindade aos seus filhos, porque o futuro estamos criando nesse momento, a partir de cada realização.
Por isso, se porventura adotarmos a impulcra atitude de "chutar o pau da barraca" como se diz na "vox populi", é chegada a hora de pedir ajuda ao Todo-Poderoso, nosso pai celestial, e Ele nos entenderá e nos concederá a carta de alforria para começarmos de novo.
Digamos a Ele. Pai, não estou conseguindo resolver esse problema, ajude-me. Confio na Tua Providência Divina.
Não imponha condições à Divindade, nem negocie com Ele. A solução virá espontaneamente e no momento adequado. Faça de sua vida páramos de felicidade. Leia bons livros, caminhe descalço, sinta a natureza, ouça os pássaros. Ouvir a chuva que cai é uma boa pedida. Procure filmes que instruam o espírito. A prática da caridade é postura que eleva o espírito as cumeadas do amor. Não será por outra razão que o ideário proposto pelo André Luiz, in: "Apostilas da Vida", pelas mãos abençoadas de Francisco Cândido Xavier, em que propõe:
"ipsis verbis"
"Amigo, atendamos ao apelo da fraternidade. Abra a própria alma às manifestações generosas para com todos os seres, sem trancar-se na torre de falsas situações, à frente do mundo. A pretexto de viver com dignidade, não caminhe indiferente ao passo dos outros.
Busque relacionar-se com as pessoas de todos os níveis sociais, erguendo amigos além das fronteiras do lar, da fé religiosa e da profissão. Evite a circunspecção constante e a tristeza sistemática que geram a frieza e sufocam a simpatia.
Não menospreze a pessoa mal vestida nem a pessoa bem posta.
Não crie exceções na gentileza, para com o companheiro menos experiente ou menos educado, nem humilhe aquele que atenta contra a gramática. Não deixe meses, sem visitar e falar aos irmãos menos favorecidos, como quem lhes ignora os sofrimentos.
Não condiciones as relações com os outros ao paletó e à gravata, às unhas esmaltadas ou aos sapatos brilhantes, que possam mostrar. Não se escravize a títulos convencionais nem amplie as exigências da sua posição em sociedade. Dê atenção a quem lha peça, sem criar empecilhos.
Trave conhecimento com os vizinhos, sem solenidade e sem propósitos de superioridade. Faça amizades desinteressadamente. Aceite o favor espontâneo e preste serviço, também sem pensar em remuneração. Ninguém pode fugir à convivência da Humanidade.
Saiba viver com todos, para que o orgulho não lhe solape o equilíbrio. Quem se encastela na própria personalidade é assim como o poço de água parada, que envenena a si mesmo.
Seja comunicativo. Sorria à criança. cumprimente o velhinho. Converse com o doente. Liberte o próprio coração, destruindo as barreiras de conhecimento e fé, título e tradição, vestimenta e classe social, existentes entre você e as criaturas e a felicidade, que você fizer para os outros, será luz da felicidade sempre maior, brilhando em seu caminho.
É assim amigos, com esses procedimentos que venceremos os desalinhos da vida, sem chutar o pau da barraca. Façamos um esforço inaudito para seguir essas diretrizes e tudo o mais nos será dado por acréscimo.
Com esse ideário, segue nosso ósculo depositado em seus corações, com votos de uma semana de muita paz, encarecendo que apreciem o anexo precioso, cujas lições e slides enternecerão vossos corações amorosos ao som de linda melodia.
Do amigo fratenro de sempre.
Jaime Facioli.
Texto em anexo
Chutando o pau da barraca
Texto: Mon Liu
Sinta em seu coração, siga a essência de sua alma... Ouça a sua intuição!
Milagres acontecem todos os dias, basta acreditar! A felicidade é um estado de espírito... Não depende de outras pessoas.
Deixe o sol brilhar dentro de você!
Fundamental é ser sincero com o nosso eu interior. Não renuncie à vida para agradar aos outros!
Se você se violentar, no começo vem um desconforto, logo uma dor, daí a pouco, doenças...
Você, frente a frente com o espelho: a máscara cai, tudo fica muito claro e as coisas começam a fluir...
Estar aberto às mudanças,
Encarar a vida de frente,
aproveitar as oportunidades que aparecem no seu caminho,
você está sintonizado com Deus!
Este Deus maravilhoso que habita em você, materializa suas intenções e faz acontecer...
Tudo aquilo em que você joga sua energia, sua concentração, concretiza-se!
As sincronicidades (nada é por acaso): encontrar as pessoas que vão fazer parte desta caminhada, no lugar certo, na hora exata e no momento apropriado. E seu coração fica leve e feliz! Você entra nesta vibração e o Universo conspira a seu favor. Sua vida se enche de luz, o amor incondicional invade sua alma,
e você percebe a beleza nas pequenas coisas...
"Vegetar“... "Ir levando" para ver se melhora, "Quem sabe um dia talvez"...
Esqueça tudo isto, faça acontecer!
Daqui a pouco já se passaram trinta anos e nada...
A juventude se foi, muita energia foi desperdiçada, gerando arrependimentos sem fim...
Não deixe os outros controlarem você: uma pessoa especial, única, com um caminho só seu.
E Você é fruto de seus pensamentos, palavras e atitudes.
Você é o personagem principal da sua história
curta a vida!
Não dê desculpas. Não jogue a responsabilidade de suas decisões nas costas de outra pessoa! Acredite que você pode tudo. Não existem culpas e nem cobranças.
O passado são só recordações, não volta mais. Viva no momento presente.
O futuro, você cria a partir do que realizar agora.
Caso você não consiga tomar uma atitude e "chutar o pau da barraca", peça ajuda ao "Todo-Poderoso Nosso Amigo" e fale:
"Eu não estou conseguindo resolver este problema, por isso peço a sua ajuda. Confio plenamente em Você"!
Faça sem impor condições, sem chantagens, delegue mesmo e esqueça! Sem ansiedade, nem estresse.
A solução vem espontaneamente e rápida.
Sempre pense positivo, leia livros inspirados, caminhe junto à natureza (florestas, cachoeiras, mar, sol, ar puro, parques). Assista filmes com conteúdo, pratique o que você leu, ajude outras pessoas. Valorize seus amigos. Demonstre gratidão. Durma com bons pensamentos. Sua alma vai agradecer...
A beleza da sua vida depende de você
Por isso... Faça tudo prá ser feliz!
Tudo pra você e por você!
Lembre-se...O impossível Ele já realizou por nós...