Queridos amigos fraternos.
Bom Dia.
Jesus sê conosco.
Todos os seres humanos, encontrando-se em provas e expiações por esse planeta de Deus, preparado adredemente pelo nosso Governador Planetário, o Divino Amigo e Companheiro de todas às horas, experimentam no caminho de sua evolução, momentos de dor, alegria, felicidade e infelicidade.
Cada qual trabalhará essas oportunidades com as ferramentas de que disponha em seu intelecto, em sua religiosidade, em sua fé e nos seus preceitos sobre a vida.
Para uns, os momentos de dor, constituem desdita, oferta da vida, sem outro propósito. Para outros, os mesmos momentos de dor, significam pedagogia para nos fazer crescer.
As alegrias, têm o mesmo sentido.
Uns quando na bem aventurança, não se recordam da existência do Pai Celestial para agradecer as bênçãos de que se fazem portadores. Outros, louvam à Deus a generosa dádiva recebida.
Em outras palavras, há os que vêem no sol, momentos de calor insuportável, no inverno um frio com clima insustentável de se viver.
Cada um vê a vida pela luz de seus próprios olhos.
Se as lágrimas correm há irmãos que vêem desventura na sua gênese. As mesmas lágrimas para outros podem parecer miríade de estrelas saltitando para iluminar nossa jornada e libertar os sentimentos que se encontravam algemados na dor que não tinha força própria para a catarse.
Por isso, há imperiosa necessidade de nos momentos em que sentirmos falta de alguém em nossas vidas, quer as pessoas que transitam por essa jornada da existência, ou pelas que já fizeram a grande viagem, cabe-nos o dever de envolve-las em pensamento, em nossos braços como se fosse um sonho, e, através da ideoplastia, criar o campo mental que nos faça chegar ao sentimento dalma da pessoa querida e sentiremos a sintonia amorosa com a pessoa amada.
Se por ventura seu coração perceber as tempestades que se aproximam, lembre-se de que o Senhor da vida, no dizer da questão nº 963 de "O Livro dos Espíritos" ensina que "Deus cuida de todas as suas criaturas, nada é tão pequeno que não mereça a sua bondade".
Não confie nas aparências e nem se preocupe em demasia.
Muito, mas muito freqüentemente as aparências são falsas, ou as desgraças que imaginamos não acontecem e sofremos sem nenhuma razão, apenas por medo de sermos felizes ou de confiarmos na Providência Divina.
Na vida há momentos de muita prosperidade, outros de poucos recursos e as vezes chega mesmo a faltar o necessário.
São situações criadas como testes para provar a nossa capacidade de aprendizado, evolução e fé na Providência Divina.
Saber conviver em cada uma dessas propostas, sem se deixar se abater pelo desânimo, mostra o quanto estamos evoluindo no programa de vida.
Em qualquer que seja a circunstância que a vida nos ofereça será uma boa pedida, procurar sempre um amigo, fiel, leal e companheiro. As vezes por falta de cultivar o nosso jardim do amor fraterno, sentimos falta dessa jóia em nossa vida.
Nesse caso, lembre-se, Jesus de Nazaré, é o amigo incondicional de nossas vidas. Está sempre de braços abertos, conclamando:
"Vinde a mim, todos vós que sofreis e estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e pacífico de coração, e vossas almas se reconfortarão, pois o meu fardo é leve e meu jugo é suave".
Sonhe sempre, projete seus pensamentos no bem viver, nas coisas boas que deseja que lhe aconteçam na vida. Somos Deuses no dizer do Divino Jardineiro. O universo trabalha a nosso favor. Basta manter a mente aberta para as coisas boas da vida. O coração tem que vibrar na sintonia do amor do Cristo de Deus e tudo o mais nos será dado.
Jamais se esqueça do memorável poeta do iluminismo ANTOINE MARIE ROGER DE SAINT-EXUPÉRY. "Tu serás eternamente responsável por tudo que cativas". Em outras palavras, somos arquitetos de nosso futuro. Aquele que irá construir o nosso porvir de glória ou de vendavais.
Nós decidiremos pelo uso do livre arbítrio qual o caminho que deveremos seguir.
Quanto ao passado, a regra é simples.
Considere que as experiências foram válidas, tanto nos desalinhos como na paz. Deixe o tempo passado no seu lugar apropriado. No passado. Não fique revivendo o que já passou, pois poderá tornar um sofrimento eterno.
Recorde apenas das coisas boas já vividas.
É o famoso caderno cor de rosa, cheio de boas lembranças. O dia do nascimento dos filhos, dos netos, da formatura, da colação de grau. Há tantos bons momentos em nossas vidas para serem relembrados na alegria de bem viver.
O caderno preto, onde algumas pessoas anotam as desventuras, para não se perdoar ou a outrem, fazendo do instrumento do perdão e do auto perdão, uma virtude condicionada, deve ser jogado fora, no lixo do esquecimento e vamos em frente que atrás vem gente.
Por isso, viva hoje, o aqui e agora.
Vista a sua melhor roupa, vá jantar em um restaurante de categoria. Leve flores para as pessoas que ama. Abrace e beije a esposa, os filhos, os netos, os amigos. Vibre com o seu trabalho, com a vida, bela, colorida e consentida, pois o futuro à Deus pertence, mas o dia de hoje é tão importante que o Senhor do Universo nos deu de PRESENTE.
Trate com estima e consideração as pessoas que marcam a sua vida. Aqueles que fazem você sorrir quando você precisa de alguém. Aqueles que lhe dão coragem quando você está desolado.
Há pessoas que nos estimulam a seguir na viagem pela vida sorrindo. Dê a elas o seu melhor abraço, sua estima e consideração.
São amigos que passam pelas nossas vidas. Aqueles que sentem prazer em estar em sua companhia. Siga a orientação do espírito benfeitor da humanidade Joanna de Ângelis.
"Faça de sua vida, seta luminosa a indicar a direção para àqueles que vem na retaguarda, que viajam na escuridão, os caídos pelas desilusões, os enganos, os fracos, os oprimidos, aqueles que necessitam de um ombro amigo para chorar, cantar sorrir e desabafar, na alegria ou na tristeza".
O anexo sob o rótulo de "LIFE" que recebi do meu querido amigo Dr. Paulo Renato, e que divido com vcs em nome do Cristo de Deus, irá dizer que a vida não se conta pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momento sem que você perdeu a respiração diante da grandiosidade da vida, bela, colorida e consentida.
O pps amigos contém a melodia "Even Through The Distance" de Ernesto Cortazar, com imagens e conceitos filosóficos que nos fazem perder a respiração de tão belos e esplendorosos que são e que estou convicto enternecerá vossos corações.
Deixem que seus espíritos se deliciem e façam desse momento de introspecção uma homenagem a beleza da vida, bela colorida e consentida, para que seu fim de semana seja repleto do amor fraterno.
Com esses sentimentos dalma, segue nosso óbolo depositado em seus corações, com a oblata de nossa estima fraterna, em nome de Jesus de Nazaré, com votos de muita paz.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
Texto em anexo
Life
Na vida, existem momentos em que você sente tanto a falta de alguém, que somente realizaria seus sonhos envolvendo esse alguém firmemente em seus braços.
Quando uma porta de felicidade é fechada, outra é aberta; mas insistimos em olhar para a porta fechada, e não percebemos aquela que acabou de se abrir.
Não confie nas aparências; frequentemente elas são falsas.
Não se preocupe com a abundância; ela desaparecerá.
Procure alguém que se comunique com você com sorrisos; um sorriso transforma seu dia triste.
Sonhe o que quer que você queira sonhar.
Vá aonde você quiser.
Procure aquilo que deseja.
Porque sua vida é aquilo que você faz dela.
Os que têm mais sorte, inevitavelmente não conseguem o melhor dos melhores.
Eles simplesmente buscam o melhor do que vêem na sua jornada.
O mais lindo futuro sempre dependerá da necessidade de se esquecer o passado. Você não conseguirá se livrar dele se não conseguir superar os erros cometidos e tudo aquilo que te machucou.
Viva a vida plenamente, e sempre sorria, apesar dos momentos de dificuldade.
Envie esta mensagem àqueles que te são caros...
... como eu fiz !
Àqueles que marcam a sua vida...
...àqueles que fizeram você sorrir, quando você realmente precisava de alguém...
àqueles que lhe dão coragem, quando você está desolado.
... a seus amigos...
àqueles que simplesmente passaram pela sua vida...
àqueles que procuram você para incentivá-los...
àqueles que precisam de você a seu lado...
Nunca perca a oportunidade de iluminar a vida de uma pessoa que precisa de umas poucas palavras de incentivo.
A vida não se conta pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu a respiração.
A vida é bela !!!
Especialmente com um amigo como você.
Que todos os momentos de sua vida sejam plenos de alegria.
“Even through the distance” – Ernesto Cortazar