Queridos amigos fraternos.
Bom Dia.
Jesus sê conosco.
O encontro com a Divindade.
Uma das dificuldades encontradas por àqueles que ainda não despertaram para a religiosidade é a descrença na Providência Divina.
Dizem os agnósticos que nunca O encontraram.
É verdade, entre nós, vivendo nesse mundo de provas e expiações nenhum de nós por mais virtuoso que seja não O encontrou. Devemos nos recordar que no proscênio de nossa história, vivíamos a era do politeísmo, ou seja, a crença em inúmeras Divindades, como por exemplo: O Deus dos trovões, dos mares, das tempestades, Eros, na mitologia grega, como o Deus da beleza, Tanatus como o Deus da morte, Morfeu como o Deus do sono.
Somente com a Akenaton houve a primeira expressão de monoteísmo, isto é, a crença numa só Divindade. Naquela oportunidade o faraó da VII Dinastia Egípcia, por decreto, pôs fim a todas as Divindades, banindo-as da crença religiosa e estabelecendo apenas o Deus Sol como Senhor da Vida, crendo que a vida provinha do Astro Rei de 5a. grandeza que sustenta o planeta Terra e mantém a vida nesse orbe.
Mais tarde, o grande Legislador da História da Humanidade, Moíses, também estabeleceu a existência de um só Deus. O Divino Galileu por seu turno, para nos dar uma idéia mais próxima da Providência Divina, ensinou-nos a tratá-lo de Pai Celestial, e, em 18 de abril de 1857, vinha a lume a terceira revelação com o cumprimento da promessa do Cristo de Deus de que não nos deixaria órfãos e que rogaria ao Pai para que nos mandasse outro consolador.
É isso amigos, apesar das três revelações históricas sobre a existência da Divindade e de literalmente não a conhecermos, isso não impede de sentirmo-nos nos recônditos e nas profundezas de nossas almas a sua presença.
É por essa razão que aqueles que sempre desejaram encontrá-lo, buscaram com sofreguidão encontrar a Deus sem saber o seu domicílio. Buscando-O no infinito do espaço não O víamos e na dúvida nos perguntávamos: Será que ele existe mesmo? Em nossas buscas O procurávamos nos templos, mas sem sucesso, causando uma sensação de vazio nalma.
Nesse vazio, o desespero tomava conta de nosso coração e com descrença ofendíamos a Divindade. Na ofensa, violamos tuas leis e nos estiolávamos. Entibiados procuramos socorro nos corações generosos e nesses encontramos o amparo dos amigos.
Nesse afeto, a gênese do amor, cria um novo mundo, o mundo do verbo doar em todos os tempos, modos e pessoas. Ao praticarmos o verbo em apreço, como ensina Francisco de Assis, muito recebemos, levando-nos a sentir a felicidade anelada, nos braços da paz que anima os corações amorosos.
Ao obter a paz, é que conseguimos ver em forma multicolorida a presença da Providência Divina dentro de nós mesmos. É dessa forma que não poderemos olvidar que o Senhor da Vida está dentro de cada um de nós.
Esses conceitos estão estampados como raios de luz no belíssimo pps organizado por paivabsbdf@uol.com.br, com música de Dom McClean 0 Vivent, sustentando nossas reflexões dessa semana, sob o arrimo do poeta Otávio Barbosa, para declararmos em alto e bom som quando nos perguntarem onde é o domicílio do Senhor do Universo, nos dizermos, que enfim O encontramos:
Entre a Lua e as estrelas, num galope, num tropel, pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar lá no Céu. Todo dia existe Deus num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar numa esperança.
Na harmonia de cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida. No regato cristalino, pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar.
Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las. Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra, que gira incessantemente. No orvalho sobre a relva, na passarada que canta, no cheiro que vem da terra, e no sol que se levanta.
Nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera. Deus é paz, é esperança, é o alento do aflito, é o criador do Universo, da luz, do ar, do infinito.
Deus é a justiça perfeita, que emana do coração ! ao perdoar quem ofende, ele é o próprio perdão ! Será que você não viu o rosto calmo de Deus, no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus ?
Eu sei que não me enganei em tudo que lhes dizia ! Deus é a paz, é o amor, Deus é a eterna poesia. Deus é constante, é perene, É divinal, de tal sorte, que, sendo a essência da vida, é o descanso da morte.
Não há a ida sem a volta, e nem há volta sem ida. A morte não é a morte, é só a porta da vida. No ciclo da natureza, nesse ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante.
Em quem semeia a bondade, em quem ajuda o irmão, colhendo a felicidade, cumprindo a sua missão, no suor de quem trabalha, no calo duro da mão, no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão ...
Você pode sentir Deus Pulsar em seu coração.
Assim amigos, sentindo a presença de Deus vibrar em nosso coração, depositamos nosso osculo em seus corações, sob o oblata do amor fraterno, com votos de uma semana de muita paz em nome do ilustre aniversariante do mês, Jesus de Nazaré.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli
texto em anexo
Te Encontrei
Deus...
Passei tanto tempo te procurando não sabia onde estavas,
olhava o infinito não te via.
E pensava comigo mesmo será que você existe?
Não me contentava, na busca e prosseguia.
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Você também não estava te busquei através dos sacerdotes e pastores, também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descrente.
E na descrença, te ofendi, na ofensa tropecei, e no tropeço caí, e na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro. No socorro encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho eu vi nascer o amor. Com o amor eu vi crescer um mundo novo. E no mundo novo resolvi viver. E o que recebi resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi. E em recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo a paz foi que enxerguei. Que dentro de mim é que você estava.
E sem procurar-te. Foi que Te encontrei.
N U N C A S E E S Q U E Ç A :
Deus está sempre ao seu lado. Não há problema que Ele não resolva.
Confia Nele e Ele TUDO fará !
paivabsb-df@uol.com.br
Formatação: Paiva
Texto: Procura-se Autoria
Música: Don McClean - Vincent
Imagens: Google Internet
Ano/Mês: Agosto 2006