Queridos amigos fraternos.
Bom Dia.
Jesus sê conosco.
Agradecimento.
A vida é um corre-corre. Temos tantos compromissos a cumprir. Tarefas que aguardam pelas nossas decisões. Nesse final de ano então nem falar. Há que se ultimar as tarefas, pois todos adoram tirar umas férias merecidas e desligarem-se das atividades onde mourejamos.
Por conta dessas responsabilidades, muitas vezes, inadvertidamente, até deixamos passar em brancas nuvens, a data do aniversário de parentes, amigos, familiares.
É sob o fluxo dessas atividades e um pouco de falta de religiosidade que acabamos por olvidar o agradecimento que devemos fazer das bênçãos recebidas da Providência Divina.
Há uma linda história haurida no pps dessa semana que bem nos dá a dimensão dessa reflexão.
Certa vez sonhei que estava no céu e um anjo mostrava os diversos departamento de trabalho daquele logradouro.
O anjo-guia como bom anfitrião nos mostrava a recepção, esclarecendo que era por ali que se recebia as orações endereçadas ao Senhor da Vida. O movimento era febricitante com os anjos encarregados de organizar os bilhetes de todos os rincões que chegavam a todo momento.
Na área de embalagem e entrega, estavam as graças sob processamento com azáfama dos pedintes, de sorte a proporcionar intenso trabalho aos anjos que ali comupria seu mister.
Quando chegamos a última secção, uma placa indicava o departamento de Reconhecimento Divino. Surpreendemos-nos com a pequena área que estava destinada a esse departamento e mais ainda estupefato ficamos, ao perceber que havia apenas um anjo sentado, desocupado , sem nada fazer.
Questionamos aquela postura e recebemos como resposta que não havia nenhum trabalho em andamento, ao que o anjo com olhar triste em profundo suspiro informou:
As pessoas recebem as bênçãos que pedem, mas esquecem de agradecer. Foi então que perguntei como se faz para agradecer as dádivas concedidas pelo Pai Celestial e ele respondeu:
Basta dizer, Obrigado Senhor.
Fui mais longe e questionei. Como reconhecer as bênçãos recebidas e ele esclareceu:
Se tens alimentos na geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para morar, vc é mais rico que 75% dos moradores desse mundo.
Se tens dinheiro no banco, em poupança, vc está entre os 8% dos mais bem sucedidos do mundo. Se tens teu próprio computador, vc é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
Se por ventura vc acordou hoje com mais saúde que doença, és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a esse dia.
Se por acaso nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome, estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
Se tens liberdade para ir a uma igreja, mesquita ou sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado, és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas que não podem reunir-se com outros de sua fé.
Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.
Se recebes essa mensagem e pode ler a sua proposta educativa, recebeste uma bênção dobrada, pois alguém pensou em tí, e, como um ser especial és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
Por isso amigos, parem um pouco o que está fazendo vamos dar trabalho para o anjo desocupado que se encontra no departamento do Reconhecimento Divino, dizendo em voz alta ou com a força do pensamento:
Agradeço senhor, por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar essa mensagem, como instrumento de elevação espiritual. Faça senhor com que jamais volte a esquecer de agradecer as bênçãos recebida.
Com esse ideário, certamente os amigos recordar-se-ão de outras tantas bênçãos que foram ofertada pelo Pai Celestial no decorrer desse ano, como a saúde do corpo perfeito, a família encantadora, os filhos, os netos, a casa de morada, o automóvel e mil bênçãos de que esse ano foi portador.
Por isso, que Deus permita no final desse ano, agradecer e pedir que o próximo ano seje pródigo em suas dádivas, dando-nos força para enfrentar a luta e alegria para viver as bem aventurança, são os votos de um feliz ano novo do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
texto em anexo:
Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes.
Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
-Esta é a Recepção.
Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos até chegarmos à segunda seção.
- Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada.
- Esta é a Seção de Reconhecimento - disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado.
- Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? - Perguntei.
- É tão triste. - O anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? -Perguntei.
- Simples, basta dizer, Grato Senhor. Respondeu o anjo
- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? - Perguntei.
- Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem
essa oportunidade.
- Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença...és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome,...estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado,...és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé.
- Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.
Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler.
O que podes fazer?
Tenha um bom dia, conte tuas bênçãos e, se teu coração assim querer, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados.
Ah, por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
"Agradeço Senhor!
Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar esta mensagem.”
TENHA UM BOM DIA !!!
Abraço com carinho.