Queridos amigos.
Bom Dia.
Jesus sê conosco.
Orquídeas da Vida.
Cada um dos filhos de Deus, no exercício do livre arbítrio tem a faculdade de olhar a vida sob a luz de seus próprios olhos. Uns olham para a vida cheia de problemas, dificuldades a ser vencidas e não lhe dão o devido valor. Outros há, que diante dessas imposições sentem a vida como uma prova de que serão capazes de se sairem bem.
Em Razão dessa postura ditosa, quando chove, não amaldiçoam a tempestade, mas dizem que a natureza está se regenerando. A água haverá de correr mansa, fortalecer a terra, auxiliar a lavoura e ao depois repletar os reservatórios da humanidade desse líquido precioso que em breve se poderá sentir a sua falta.
Não se acovardam jamais diante das tempestades da vida e do barulho dos raios e trovões, mas previnem-se, como convém àqueles que estão de bem com a vida, razão porque sabem se precaver pondo segura a construção de seu castelo sobre a rocha, conscientes de que edificar sua morada sobre a areia é atitude temerária diante da vida de provas e expiações. Por essa razão, tudo que a Divindade lhes manda, aceitam de muito bom grado, louvando sempre ao Senhor da Vida.
Nesse sentir, a vida vista pelos olhos daqueles que têm olhos para ver como propõe a lição evangélica do Divino Rabi da Galiléia, podem contemplar a vida como bela, colorida e consentida, assim como as rosas que apesar dos espinhos perfumam a existência daqueles que se deixam embevecer pelo seu suave aroma.
Bem por isso, pessoas há que choram ao saberem que as rosas tem espinhos enquanto outras existem que gargalham de alegria por saberem que a rosa exala o doce aroma da vida.
Justo pois, diante dessa realidade, asseverar que o anexo que nos serve de espeque nessa semana para sedimentar nossas reflexões, guarda em seus conceitos, não somente a beleza das diversas espécies de orquídeas que irão sensibilizar nossas almas ao vermos a mão de seu Criador, mas também os nobres conceitos que emolduram a beleza da vida para os filhos de Deus, candidatos a felicidade e aos páramos celestiais.
Destarte, busquem a realização de seus sonhos. Sejam firmes em tuas atitudes, perseverando em teus ideais, sem olvidar da paciência, virtude que nos eleva as cumeadas do amor fraterno. Na vida, vivida organizadamente sempre há tempo para tudo. Aprenda a esperar o momento para receber as bênçãos que as almas pulcras aguardam com sofreguidão.
Jamais se deixem algemar no passado. Tristes recordações fazem sofrer em dobro. O passado foi um ótimo professor. Sigam em frente com as lições aprendidas, sem revolver a ferida que está cicatrizada pela lição do tempo.
Daqui para frente, como diz o poeta-cantor Roberto Carlos, tudo vai ser diferente. Procurem construir uma nova etapa com os pensamentos elevados nos propósitos do Cristo de Deus. Façamos como o astro rei. Vamos renascer todos os dias. Contemplemos os objetivos a ser alcançados, sem nos determos no mal que porventura se faça como acidente de percurso.
Vamos viver cada dia aproveitando às lições do passado e deixar que o futuro chegue pacificando nossos corações. Guardemos as prédicas preciosas de Jesus de Nazaré. Cada dia tem a sua própria dificuldade. Deixemos que o amor toque nossos corações.
Na solidariedade busquemos alguém para partilhar as lutas, as alegrias e as tristezas.
Esparze a alegria que existe dentro de ti. A alegria é um raio de luz que deve permanecer aceso, iluminando os atos de nossas vidas e servindo de guia àqueles que se aproximem de nós. Jesus de Nazaré, apesar da presciência de que era portador, sabendo adredemente que haveria de passar pelas dozes estações do calvário, era alegre e bailou nas bodas de Canaã.
Não se esqueça de que o trabalho, cláusula pétrea da vida, como uma das 10 leis da Divindade, enobrece àqueles que o realizam com entusiasmo e amor. Não existe trabalho humilde. Eles se distinguem uns dos outros, por serem bem ou mal realizados.
Deus nos criou simples e ignorantes segundo a questão nº 133 de "O Livro dos Espíritos", mas com destino aos altiplanos celestiais. É provável que tenhamos que fazer um "pit stop" no trajeto para a realização desse sonho, para corrigir comportamentos, escolhas ou promover a reforma íntima, sempre indispensável aos candidatos à felicidade.
Lembremo-nos que somos nós que escolheremos a maneira pela qual nosso comportamento irá afetar nossas vidas. Dessas decisões depende a nossa felicidade futura. Por isso, agir sempre com probidade, sinceridade e honestidade serão condutas que nos elevarão aos píncaros do bem viver.
Procuremos os nossos pontos fracos. Nossa consciência nos indicará o que deveremos reformular. A vida é sempre bela para àqueles que a fazem bela, colorida e consentida.
Com esses sentimentos dalma, e, convicto de que seus corações haverão de se enternecerem com as orquídeas de moyobamba, segue nosso ósculo depositado em seus corações, com a oblata de nossa fraternidade em nome de Jesus de Nazaré, com votos de um fim de semana de muita paz.
Do amigo fraterno de sempre.
Jaime Facioli.
anexo do texto
Orquídeas de MOYOBAMBA
Moyobamba cidade do Perú capital do departamento San Martin e da provîncia homônima. Tem cerca de 44 mil habitantes.
Alcança teus sonhos
Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu, virá a tuas mãos no momento oportuno.
Aprende a esperar o momento exato para receber os beneficios que reclamas. Espera com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura !
Não sejas escrava do passado e de recordações tristes.
Não revolvas uma ferida que está cicatrizada.
Não rememores dores e sofrimentos antigos.
O que passou, passou!
De agora em diante procura construir uma vida nova, dirigida para o alto e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce cada dia, sem lembrar-se da noite que passou.
Só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançá-lo.
Não te detenhas no mal que porventura fizeste; caminha no bem que possas fazer.
Não te culpes pelo que fizeste, mas te decide a melhorar sempre.
Vive cada dia, aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro
chegue a seu tempo. Não sofras pelo que vem, recorda que
"cada dia tem sua propria dificuldade”.
Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas; uma pessoa que te entenda, te apoie e te acompanhe nelas e a quem possas te entregar de olhos fechados.
Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ama, sem pedir-lhe nada em troca.
Aprende a te olhar com amor e respeito, pensa em ti como em algo precioso.
Esparrama por todas as partes a alegria que há dentro de ti.
Que tua alegria seja contagiosa e viva para expulsar a tristeza de todos que te rodeiam.
A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos nossos atos e servindo de guía a todos que se cheguem a nós
Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passam pela rua em trevas, serão iluminados por tua luz
O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor.
Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho.
Deus nos criou para realizar um sonho.
Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo.
Coloquemos nossa vida nesse sonho e se percebermos que não o atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas.
Não te sintas vencida, pensa que se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração que ele mostrar-te-á.
Tu e só tu escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida.
E lembras sempre que “es responsável pelo coração que cativas”
Procura “OS TEUS PONTOS FRACOS’ e lembra-te sempre: A decisão final é sempre tua, apesar de apreciares a opinião de cada um
A vida é bela para quem a faz bela".